ECONOMIA

Empresas do setor de turismo passam a ter acesso ao Programa de crédito da Fecomércio SC

Atualizado em 06 julho, 2021

Entidades representativas dos setores de eventos, bares e restaurantes e turismo aderem ao Programa CreSCer + Sustentável, que poderá dar alívio financeiro aos empresários catarinenses e minimizar os impactos negativos da pandemia nos negócios. Com a adesão, os associados da ABEOC SC, ABRASEL SC e Federação Catarinense de Convention & Visitors Bureaux (FCVB/SC) podem ter acesso às linhas de crédito com prazos e taxas diferenciadas.

Amparada pelo Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), a linha do Fugetur é exclusivamente voltada para prestadores de serviço com Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastrur) e faturamento de até 4,8 milhões. O recurso pode ser utilizado em projetos, aquisição de máquinas e equipamentos turísticos e capital de giro.

Empresas que podem ter acesso ao crédito do Fungetur: acampamento turístico, agências de turismo, meios de hospedagem, parques temáticos, transportadora turística, casas de espetáculos e equipamentos de animação turística, centro de convenções, empreendimento de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, empreendimento de entretenimento e lazer e parques aquáticos, locadora de veículos, organizador(a) de eventos, prestador de serviços de infraestrutura de apoio a eventos, prestador especializado em segmentos turísticos, além de restaurantes, cafeterias e bares.

Acesse a plataforma e faça uma simulação

O Programa CreSCer + Sustentável  disponibiliza até R$ 80 milhões em crédito por meio das linhas FUNGETUR (Ministério do Turismo), Recupera Sul (BRDE) e Capital de Giro (BNDES). Carência de 12 a 18  meses, prazo para pagamento das parcelas de 30 a 36 meses, taxas de juros atrativas e processo de contratação totalmente digital são alguns dos diferenciais.

Leia o regulamento

Entidades Participantes

 

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa