Entidades preocupadas com o atraso em obras fundamentais

Atualizado em 18 março, 2014

As entidades reunidas no Cofem (Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina ) definiram, em reunião-almoço na segunda-feira, uma ação conjunta para tratar da lentidão com que estão sendo executadas obras consideradas fundamentais ao desenvolvimento do Estado.

Neste primeiro encontro do Cofem em 2014, as discussões se concentraram na ponte Hercílio Luz, em rodovias como as BRs 101, 280, 282 e 470; os problemas no abastecimento de energia elétrica e de gás natural, além das obras do novo terminal do aeroporto Hercílio Luz e no seu acesso, na Capital.

As entidades discutiram alternativas para acelerar os cronogramas com as autoridades responsáveis por cada uma das questões levantadas. Para o Cofem, a infraestrutura é o maior entrave à competitividade de Santa Catarina em relação aos demais estados da federação.

Também foram abordados na reunião assuntos como a atualização do Código Florestal, o apoio ao projeto de lei 221, que altera o Supersimples, e ações voltadas à valorização do contribuinte.

O Cofem reúne a Fecomércio SC e as federações da Indústria (Fiesc), dos Transportes (Fetrancesc), da Agricultura (Faesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc). 

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar