MERCADO

Evento debate redução de burocracias para empreendedores em Florianópolis

Atualizado em 17 fevereiro, 2020

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis e a Fecomércio SC promovem debate sobre duas leis que desburocratizam o funcionamento das empresas no Brasil e em Florianópolis. O evento ocorre nesta quarta-feira (19), no auditório da Fecomércio SC, às 19h.

O evento é gratuito e aberto ao público. Inscreva-se

Os advogados Vânio Bolan Darella e Pedro Pirajá vão explicar os detalhes das leis do Governo Federal e da Prefeitura de Florianópolis. “Ainda há muita dúvida em relação ao que pode fazer ou não, então é uma forma de prestar informação do que essas leis vão alterar na vida dos empreendedores”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Thiago Chaves.

A MP da Liberdade Econômica estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica. A lei flexibiliza regras trabalhistas, como dispensa de registro de ponto para empresas com até 20 empregados, e elimina alvarás para atividades consideradas de baixo risco.  A defesa da liberdade econômica é uma das bandeiras estratégicas da Fecomércio SC. No final do ano passado, poucas horas antes da sanção da MP, o relator da proposta veio a Florianópolis a convite da entidade para falar sobre os impactos da medida no ambiente de negócios.

Já a Lei da Desburocratização da Prefeitura de Florianópolis desburocratiza processos com o objetivo de tornar mais fácil a vida de quem quer empreender em Florianópolis. Uma das metas é reduzir de 40 para cinco dias o prazo de abertura de uma empresa.

Agenda

O quê: Debate sobre a MP da Liberdade Econômica e Lei da Desburocratização em Florianópolis

Data: 19/2

Horário: 19h às 21h

Local: Auditório do Fecomércio – SC

Rua Felipe Schmidt, 785. Centro, Florianópolis

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar