MERCADO

Evento online debate desafios do comércio exterior brasileiro

Atualizado em 05 novembro, 2020

A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) promove o 39º Encontro Nacional de Comércio Exterior, nos dias 12 e 13 de novembro, com o tema “Mais infraestrutura, menos custos e mais mercados externos”. A edição deste ano será online, no canal YouTube da AEB.

Ao longo de dez painéis, representantes dos setores público e privado debatem ações para elevar a competitividade dos produtos nacionais frente a concorrentes estrangeiros e ampliar o acesso do Brasil aos mercados globais de consumidores. Entre as pautas do evento estão a contribuição do agronegócio na geração de empregos e divisas, o transporte internacional e a logística do Brasil, a atuação do BNDES no financiamento à exportação de manufaturados e o papel do Sebrae na participação das MPMEs no comércio externo.  Confira a programação completa

Representantes dos mais altos escalões do governo, entidades do setor, corporações e academia buscarão alternativas para mitigar os impactos do coronavírus e seus reflexos sobre as movimentações de bens e serviços.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site. 

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar