INSTITUCIONAL

Farmácias poderão ter mix de produtos ampliado em SC

Atualizado em 08 janeiro, 2024

O projeto de lei 0146/2019 , que trata da ampliação do mix de produtos que pode ser comercializado em farmácias e drogarias em Santa Catarina, foi protocolado pelo deputado José Milton Scheffer, na tarde de quarta-feira (15), na Alesc.

A minuta produzida pelos sindicatos patronais do setor varejista de farmácias, em parceria com a Fecomércio SC, trouxe sugestões ao deputado para a alteração da Lei Nº 16473/ 2014, que dispõe sobre a prestação de serviços farmacêuticos. Com a aprovação do PL, itens como leite em pó, água e fórmulas infantis para lactentes poderão ser vendidos nos estabelecimentos, sem necessidade de liminar judicial.

O texto segue para análise das comissões, com acompanhamento sistemático da tramitação pelas entidades.

Horas antes, representantes do setor participaram de reunião com a Fazenda para discutir sobre a revogação do regime de substituição tributária (ST) de ICMS dos produtos farmacêuticos. A comitiva foi informada pelo chefe da pasta, Paulo Eli, que o modelo de tributação deve ser extinto para o setor em janeiro de 2020, no entanto, o grupo pretende solicitar o adiantamento do prazo para outubro deste ano.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar