MERCADO

Fecomércio e Senac SC apresentam tendências que foram destaque na NRF 2020

Atualizado em 17 junho, 2020

Mais que ideias inovadoras, a NRF – Retail´s Big Show 2020 apontou as principais tendências e tecnologias aplicadas ao varejo, que são fundamentais para entender como as mudanças globais no segmento impactam os negócios aqui no Brasil. Para compartilhar estes conhecimentos adquiridos durante a 9ª edição da Missão Técnica New York, a Fecomércio e o Senac SC realizam o Pós-NRF nas cidades de Florianópolis (10/03), Concórdia (11/03) e Chapecó (12/03).

Na capital catarinense, o evento gratuito será realizado na Faculdade Senac Florianópolis e contará com a palestra “A Economia de Dados, Tendências no Varejo e Centros de Distribuição”, ministrada por Douglas Freitas, Strategic Account Manager for Retail da Zebra Technologies. Freitas conversará com o público sobre o mundo da economia de dados e seus impactos nas tomadas de decisões das empresas, além de mostrar em primeira mão os principais estudos da Zebra sobre as inovações no varejo e as tecnologias da empresa, como EMA, Fullfilment Edge, Smart Retail e Smart Pack.

O evento segue com a palestra de Renato Barcellos, Superintendente da Fecomércio SC, que falará sobre “A importância do olhar para as tendências internacionais”, e o  painel “O Futuro do Varejo – Tendências da NRF Retail´s Big Show 2020”, que destacará as percepções, ideias e inovações apresentadas na maior feira de varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova Iorque. 

O painel será mediado por Marcus Tutui, analista de projetos e programas institucionais do Senac SC, e contará com a presença de Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC, Rudney Raulino, diretor regional do Senac SC, e de Douglas Freitas da Zebra Technologies.

Conforme Breithaupt, que integra a comitiva há oito anos consecutivos, o evento traz insights que podem mudar os rumos do negócio. “A NRF é, sem dúvidas, o epicentro das principais discussões sobre o futuro do varejo. Líderes de diferentes segmentos trouxeram novas visões sobre gestão e inovação, porém o foco nas pessoas foi o que mais se destacou. O mercado já demanda e demandará ainda mais profissionais com qualificação técnica, que saibam transformar dados em inteligência, conteúdo em conhecimento, para criar soluções que podem ser aplicadas nas empresas e ter melhores resultados”, avaliou.

Estar informado faz toda a diferença para se manter competitivo diante desse novo cenário. “Nenhum outro lugar reúne tanto conteúdo, tecnologia e players quanto o Retail’s Big Show. A participação nesta viagem técnica cumpre com uma das missões do Senac SC, que é capacitar os empresários para que eles tornem os produtos e/ou serviços mais competitivos”, afirma Rudney Raulino. 

As inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 09 de março no portal do Senac SC: http://senac.sc/9x5hzq

Serviço:

Pós-NRF – Florianópolis
Dia: 10/03/2020
Horário: 19 horas
Local: Faculdade Senac Florianópolis
Endereço: Rua Silva Jardim, 360 – Prainha
Mais informações: (48) 3229-3200

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior