ECONOMIA

Fecomércio SC adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Atualizado em 12 maio, 2022

A Fecomércio SC deu um novo passo no seu compromisso com a probidade, ética e transparência. A partir de março , a entidade passa a ser signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, projeto organizado pelo Instituto Ethos que visa unir organizações do setor público e privado para a promoção um mercado mais íntegro e ético.

Ao ser aceita como signatária do Pacto, a Fecomércio SC compromete-se em divulgar a legislação brasileira anticorrupção para a diretoria, conselheiros, colaboradores, fornecedores e demais stakeholders, vedar qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e transparência e pela colaboração em investigações, quando necessário.

A Federação deverá preencher anualmente a chamada “Plataforma de Monitoramento”, instrumento que visa avaliar e realizar diagnóstico sobre as práticas de promoção de integridade, oferecendo subsídios para o planejamento das signatárias.

Esta aliança soma-se a outras iniciativas implementadas nos últimos anos, a exemplo do Programa de Compliance, o Comitê de Proteção de Dados, a Política de Relacionamento com Pessoas Politicamente Expostas, entre outras ações de governança corporativa, conformidade e excelência.

Leia também

ECONOMIA 13 abril, 2024

Vendas no varejo restrito cresceu 1,7% em fevereiro

ECONOMIA 11 abril, 2024

Consumidor avalia positivamente o comércio durante a Páscoa deste ano, revela relatório

ECONOMIA 11 abril, 2024

Preços sobem 0,16% em março, de acordo com último relatório do IPCA

ECONOMIA 11 abril, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Março 2024