PESQUISA

Fecomércio SC apresenta balanço da Temporada de Verão 2019

Atualizado em 12 agosto, 2019

O perfil dos turistas que circularam do litoral catarinense e os impactos econômicos da temporada serão apresentados pela Fecomércio SC, na próxima terça-feira (26), durante reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Entidade, em Florianópolis. Os dados fazem parte da Pesquisa Fecomércio SC Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2019, realizada anualmente em Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba, Laguna e São Francisco do Sul.

Após a apresentação será realizado painel de debate com a presença de representantes do governo e entidades empresariais. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Inscreva-se

A pesquisa traz o perfil socioeconômico dos turistas (sexo, faixa etária, estado civil, renda e origem) e características da viagem (tipo de hospedagem, meio de transporte, duração da estada e gastos médios).  Os dados também retratam o desempenho da temporada a partir da percepção dos empresários dos setores de comércio, serviços e hotelaria, com informações sobre variação do faturamento, ticket médio, contratação de trabalhadores temporários, ocupação dos leitos, etc.

As informações foram apuradas com os dois públicos nos principais destinos turísticos de Santa Catarina, durante os meses de janeiro e fevereiro, para traçar os diferentes comportamentos durante a Temporada de Verão 2019.

Baixe o conteúdo na íntegra no site da Fecomércio SC a partir do dia 26.