MERCADO

Fecomércio SC apresenta potencial econômico de SC a embaixador da Espanha no Brasil

Atualizado em 27 outubro, 2020

O vice-presidente da Fecomércio SC na Grande Florianópolis, Marcelo May Philippi, recepcionou o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, e a conselheira de Agricultura, Pesca e Alimentação, Elisa Barahona Nieto, na manhã desta quarta-feira (21), em Florianópolis. A reunião com a Federação abriu a agenda da missão em Santa Catarina, a primeira visita oficial da representação diplomática no Estado.

Para fomentar futuras parcerias bilaterais, Philippi apresentou um panorama do mercado catarinense, com dados sobre o setor terciário, características culturais e os principais indicadores sociais e econômicos do Estado. A diversificação econômica pode colocar o Estado na mira dos espanhóis. “Santa Catarina tem muito potencial para atrair novas oportunidades de negócios e investimentos em diferentes setores, do agro passando pelo comércio a TI”, comenta.

Segundo o embaixador, o Brasil é o terceiro destino dos investimentos espanhóis depois do Reino Unido e EUA. A inserção do país na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) poderá representar um salto em competitividade e facilitará o aporte de recursos estrangeiros no país.

O embaixador segue para Itajaí, onde visitará empresa pesqueira e encontrará autoridades locais, e retorna a Florianópolis para reunião  com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, durante à tarde.

Leia também

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa