MERCADO

Fecomércio SC faz visita técnica no Panamá antes de missão empresarial

Atualizado em 19 fevereiro, 2018

A pouco mais de dois meses da Missão Empresarial Panamá, a Fecomércio SC faz uma visita técnica ao país da América Central para checar os últimos detalhes do roteiro. A viagem a um dos destinos mais cobiçados do mundo para os setores atacadista e varejista será realizada pela Federação, com apoio do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina (Sindaesc), no fim de setembro, para prospectar oportunidades de negócios e parcerias.

Já no primeiro dia do itinerário, nesta quinta-feira (7), a equipe foi recepcionada pelo chefe do setor comercial da Embaixada do Brasil no Panamá, secretário Patrick Malmann. Até domingo (10) farão um check-list da missão internacional, com visitas a fornecedores e a Zona Livre Cólon – maior do hemisfério ocidental e a segunda maior do mundo, além de tour no Canal de Panamá, nas eclusas Miraflores e Pedro Miguel.

 “A missão é uma excelente oportunidade para fortalecer a rede de relacionamento internacional. Com um mercado cada vez mais competitivo, os empresários brasileiros buscam contato direto com os fornecedores internacionais a fim de garantir produtos mais adequados às necessidades e características de seus negócios. Outros diferenciais da missão são os custos atrativos do destino, mix de produtos tão diversificados quanto da China, entrega eficiente e possibilidade de compartilhamento de contêineres”, afirma a gerente da Divisão de Mercados da Fecomércio SC, Giselle Loregian.

Até o embarque, o grupo de empresários de diversos segmentos terá uma reunião preparatória com técnico especializado nas áreas contábil e de comércio exterior para esclarecimentos sobre os processos de importação e os benefícios fiscais de SC. Durante os seis dias de missão, o grupo de empresários contará com consultoria in loco, com acompanhamento profissional de despachante aduaneiro para orientar nas transações comerciais e no processo logístico para cada tipo de mercadoria. Também será prestada assistência pós-viagem para os produtos importados. 

Leia também

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa