Fecomércio SC lança campanha em comemoração aos 70 anos

Atualizado em 08 janeiro, 2024

No mês em que completa 70 anos de história a Fecomércio SC lança a campanha institucional “O Futuro é o Nosso Presente”, que contará com uma série de ações ao longo do ano. A entidade celebra sete décadas de atuação no dia 10 de agosto, mas a comemoração e a cerimônia de posse da presidência e diretoria gestão 2018-2022 serão realizadas em reunião do Conselho de Representantes da Fecomércio SC na segunda-feira (13), no Sesc Cacupé, em Florianópolis.

Com a imagem de um olhar vislumbrando o horizonte, a peça publicitária transmite o propósito da Fecomércio SC de estar sempre à frente na busca pela representação, defesa e orientação do comércio, serviços e turismo de Santa Catarina. A campanha será veiculada nas redes sociais da Federação, banners digitais, peças de e-mail marketing e anúncio impresso.

“Desde o final da década de 1940 a Fecomércio SC tem sólida atuação com o setor terciário, impulsionando direta ou indiretamente o desenvolvimento da economia catarinense. Com nossos braços sociais- Sesc e Senac- contribuímos para que SC se consolidasse nos indicadores econômicos e sociais, destacando-se na educação, capacitação profissional, saúde, lazer, cultura e assistência em todos os recantos do Estado”, analisa o presidente Bruno Breithaupt, que permanecerá à frente do Sistema Fecomércio SC Sesc/Senac pelo terceiro mandato consecutivo. Breithaupt foi reeleito em votação unânime no mês de maio.

A Federação reúne 72 sindicatos dos setores de serviços, habitação, varejo, atacado, turismo, supermercados e comércio farmacêutico em Santa Catarina, que respondem por 63,9% do emprego no Estado- ou cerca de 1,4 milhão de vagas- e englobam mais de 650 mil empresas. A entidade também é gestora do Sesc e Senac em SC, que dispõe de uma rede de instalações e unidades móveis para promover o bem-estar social, desenvolvimento cultural, melhoria da qualidade de vida e qualificação profissional no Estado.

Resgate histórico

Para interagir com os personagens dessa história, a Federação convida os parceiros para enviar um depoimento em vídeo contando sobre a participação da Fecomércio SC na trajetória profissional ou no negócio.  O material será compilado no hotsite e compartilhado nas redes sociais e canais de comunicação da entidade.

Os marcos históricos mais relevantes da Federação também poderão ser acompanhados em uma linha do tempo publicada no hotsite do projeto e no site da Federação.

Selo comemorativo

A primeira iniciativa do calendário de 70 anos foi o lançamento de um selo postal comemorativo, no final de junho. A identidade visual do selo é composta pela data e as asas de Mercúrio, deus da venda, do lucro e do comércio na mitologia romana, com tipografia nos tons de azul marinho e ouro. O selo personalizado alusivo ao aniversário da entidade é um produto filatélico, impresso pela Casa da Moeda do Brasil, e vem sendo utilizado nas correspondências  da Federação e dos sindicatos filiados.

Campanhas

Com o slogan “A Fecomércio SC completa seu negócio”, a campanha lançada no início de 2018 destacou o papel estratégico dos sindicatos do comércio, serviço e turismo no novo panorama sindical brasileiro.

Campanha institucional da Fecomércio SC destaca protagonismo dos sindicatos

Duas bandeiras que estão na agenda prioritária da entidade foram trabalhadas nos anos anteriores. Em 2017, a Federação lançou a campanha propositiva “Por um Novo Brasil” em apoio às reformas estruturantes – previdenciária, trabalhista, política e tributária- necessárias para o desenvolvimento social, político e econômico do país.

Fecomércio SC lança campanha por reformas estruturantes

No ano anterior, o possível retorno da CPMF motivou a campanha “Já está pesado demais”, no qual o personagem Pesadinho percorreu o Estado para alertar a população sobre os impactos negativos do aumento da carga tributária.

Fecomércio SC lança campanha contra a CPMF