INSTITUCIONAL

Fecomércio SC lança campanha por reformas estruturantes

Atualizado em 08 janeiro, 2024

“Por um Novo Brasil”. Com um slogan propositivo, a Fecomércio SC lança a nova campanha institucional e governamental alinhada ao início do ano legislativo de 2017. Os 70 sindicatos patronais do comércio, serviços e turismo- setor que representa 63,5% do PIB e emprega 1,4 milhão  de pessoas- estarão engajados em todo o estadopara reforçar o posicionamento.

As reformas estruturantes – previdenciária, trabalhista, política e tributária – que já vêm sendo discutidas como pautas prioritárias pelos empresários do setor e trabalhadas junto ao legislativo estadual e a bancada parlamentar catarinense em Brasília, bem como o Poder Executivo do Estado, são o mote da nova campanha.

A recessão que bateu à porta nos dois últimos anos alarmou os brasileiros, elevando a taxa de desemprego a 6,4% e impactando na renda real das famílias. Como consequência, o varejo viu seu volume de vendas recuar 6,4%. Segundo o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, a crise política que se agravou neste período também trouxe instabilidade econômica e refletiu na confiança dos empresários, investidores e população em geral.

“O ano de 2017 será decisivo para o futuro do Brasil. Este é o momento de união do setor produtivo pela construção de um novo Brasil, mais eficiente, ético e transparente. Vamos usar a força política do nosso setor para debater a retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico e social do país. Precisamos repensar juntos a política, os gastos públicos, os impostos, a previdência e as relações trabalhistas para reconstruir o país com um ambiente de negócios pujante, investimentos e equilíbrio fiscal”, afirma Breithaupt.

Para o líder empresarial, as reformas são determinantes e precisam ser contempladas naagenda de trabalho dos novos gestores das casas legislativas. Duas delas devem ter o andamento definido ainda no primeiro semestre, como a PEC 287/2016, que tramita na Câmara dos Deputados e promete redefinir os parâmetros da previdência social, e os projetos de lei para a modernização das relações trabalhistas.

Conceito da campanha

Para traduzir a insatisfação com o atual cenário econômico e político do país, as peças publicitárias trazem uma releitura da bandeira do Brasil a partir dos principais desafios atuais: o tapume remete às obras e reformas; a placa de trânsito traz a noção de sinalização e de rumo a ser seguido; e o papel blueprint destaca a necessidade de planejamento, produtividade e gestão.

Leia mais: No retorno do ano legislativo, Fecomércio SC defende pauta prioritária

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar