POLITICA

Fecomércio SC participa de Sessão Especial do Senado em homenagem às Micro e Pequenas Empresas

Atualizado em 08 outubro, 2021

O Senado Federal promoveu hoje (05/10) uma Sessão Solene Virtual em comemoração ao Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas. A homenagem foi requerida pelos senadores Jorginho Mello (PL-SC), Paulo Paim (PT-RS), Plínio Valério (PSDB-AM), Carlos Fávaro (PSD-MT), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Zequinha Marinho (PSC-PA), Eduardo Gomes (MDB-TO), Roberto Rocha (PSDB-MA), Soraya Thronicke (PSL-MS), Jayme Campos (DEM-MT), Romário (PL-RJ) e Eduardo Braga (MDB-AM).

No setor de comércio e serviços de Santa Catarina, 92% das empresas são de micro e pequeno porte na maioria das vezes empresas familiares, constituídas por não mais do que três ou quatro funcionários. Em seu pronunciamento em nome dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado, o Vice Presidente da Fecomércio SC,  Emílio Schramm, destacou que para atuar num mercado cada vez mais competitivo, essas empresas não se apequenam e têm imensa importância para o tecido social, seja na geração de empregos ou na arrecadação de impostos.

Para o Senador catarinense Jorginho Mello, presidente da sessão, o segmento, que apesar de todo o emaranhado burocrático e barreiras impostas, tem crescido e representa a espinha dorsal da economia brasileira.

Leia também

ECONOMIA 03 dezembro, 2021

Economia desacelera e fica estagnada no 3º trimestre

ECONOMIA 02 dezembro, 2021

Confira as tendências e o comportamento de consumo no Natal em SC

ECONOMIA 01 dezembro, 2021

Consumidores devem economizar e pagar dívidas com 13 º em SC

ECONOMIA 30 novembro, 2021

Taxa de desocupação reduz, mas rendimento real deteriora em SC