ECONOMIA

Fecomércio SC recebe Cônsul Geral da Índia para fortalecer laços comerciais e no setor turístico

Atualizado em 04 fevereiro, 2022

A Fecomércio SC recebeu hoje (06/10) a visita do Cônsul Geral da Índia no Brasil, Sr Amit Kumar Mishra. No encontro foram discutidas possibilidades para a aproximação comercial entre o país asiático e o Estado de Santa Catarina, tanto na exportação e importação de produtos e serviços, como no intercâmbio turístico entre as regiões.

O vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio Schramm, destacou que Santa Catarina é um estado de produção diversificada, com setor de comércio e serviços capaz de absorver importações e promover negócios com a Índia. Além disso, ressaltou que a Federação pode trabalhar em conjunto com o Consulado a promoção turística de forma a receber os turistas indianos o ano inteiro, uma vez que SC tem atrações para todas as estações.

A corrente de comércio entre o Brasil e a Índia hoje está bastante concentrada em produtos agrícolas e minerais. A pauta brasileira com aquele país tem no topo a exportação de derivados de petróleo cru e importação de petróleo refinado, com concentração no estado de São Paulo. A intenção do consulado indiano é aumentar a corrente de comércio e serviços entre os países, conforme acordo firmado com o presidente Jair Bolsonaro no início de 2020.

O Consulado da Índia no Brasil e a Fecomércio SC firmarão nos próximos meses protocolos de intenção para a realização de rodadas de negócios para fomentar o B2B, consolidando a parceria comercial entre os dois mercados e impulsionando futuras parcerias culturais e educacionais.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior