ECONOMIA

Governo Federal recria Ministério do Trabalho e da Previdência

Atualizado em 29 julho, 2021

O presidente Jair Bolsonaro recriou o Ministério do Trabalho e da Previdência e nomeou Onyx Dornelles Lorenzoni para exercer o cargo de Ministro. As medidas fazem parte da reforma ministerial anunciada na última quarta-feira (21) e foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (28).

O Ministério foi extinto no início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019, junto com outras pastas da área econômica, que foram fundidas para dar origem ao superministério da Economia. Com a saída de Onyx, o general Luiz Eduardo Ramos passa a ser o titular da Secretaria-Geral da Presidência e o senador Ciro Nogueira assume o comando da Casa Civil.

A expectativa da Fecomércio SC é que o Ministério recriado, sob a nova denominação de Ministério do Trabalho e da Previdência, possa cumprir sua missão primordial de criação de políticas públicas de incentivo à geração de empregos e ser uma alternativa para o fortalecimento do mercado de trabalho, colaborando com o desenvolvimento social e melhorando o desempenho das atividades econômicas.

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa