INSTITUCIONAL

Guarezi é homenageado por dedicação à câmara empresarial de material de construção da Fecomércio SC

Atualizado em 08 janeiro, 2024

O empresário Jorge Guarezi recebeu, nesta terça-feira (6), uma placa de homenagem em reconhecimento aos seis anos de forte atuação na presidência da Câmara Empresarial de Material de Construção da Fecomércio SC. A passagem do bastão para o novo líder, Luiz Ricardo Nunes, foi oficializada no início de setembro em evento online.

O empresário foi porta-voz de um dos setores mais pujantes da economia catarinense de 2014 a 2020. Durante sua gestão, defendeu pautas estratégicas para os empresários de material de construção: projeto de lei que bania a utilização do amianto em Santa Catarina; proposta de nova tabela  de produtos com Margem de Valor Agregado; parceria com a empresa de logística reversa de lâmpadas Reciclus, que rodou o Estado e foi replicada pelas Acomacs nas regiões; revogação da MP 220/2018, que reduzia a alíquota do ICMS para alguns setores desequilibrando o restante da cadeia.

A câmara é um órgão de caráter consultivo que funciona como fórum de discussão de demandas da categoria em questões tributárias, projetos de leis que impactam na cadeia produtiva, acesso ao crédito, investimentos em infraestrutura, concorrência desleal, PPPs, entre outras. As sugestões e propostas debatidas pela Câmara são encaminhadas à Fecomércio SC, que atua junto aos órgãos deliberativos competentes.