MERCADO

Encerra nesta terça-feira (31) inscrição para Certificação e Troféu de Responsabilidade Social

Atualizado em 31 agosto, 2021

Encerra nesta terça-feira (31) o prazo para as inscrições na 11ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social. Os interessados têm até 23h59 para preencher o formulário e enviar a documentação comprobatória.

Inscreva-se

Até o momento, pelo menos 100 empresas já haviam iniciado o processo de inscrição pelo site. Segundo a presidente da Comissão Mista, Gabriele Gil Gomes, boa parte desse contingente ainda tem pendências, como o envio do link do balanço social ou de certidões negativas. “É importante que os responsáveis concluam a inscrição o quanto antes, para evitar atropelos e sobrecarga no sistema. A equipe de apoio está a postos para o esclarecimento de dúvidas e dificuldades técnicas”, pontua.

Promovido pelo parlamento catarinense desde 2011, o prêmio busca reconhecer as ações e projetos socioambientais realizados pela entidade, organização ou empresa, detalhados no balanço social do ano anterior- a publicação do documento é um dos pré-requisitos para a inscrição na certificação.  Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos.

As organizações que obtiverem os melhores desempenhos serão premiadas com o Troféu Destaque. Para 2021 foram feitos alguns ajustes no processo avaliativo, com o acréscimo de mais um troféu destaque, buscando um maior reconhecimento de entidades da categoria organizações sem fins lucrativos. Serão consideradas as particularidades, abrangência e porte.

Etapas do Certame

Inscrições: até às 23h59 do dia 31 de agosto
Consulta pública: 1º de setembro a 11 de setembro
Devolutiva aos inscritos: 1º de outubro
Recursos: 4 de outubro a 8 de outubro
Resultado final: 16 de novembro
Premiação: 6 de dezembro

Participação

Em 2020, foram 130 inscrições recebidas, 100 efetivadas e 77 empresas receberam a Certificação. Além das certificadas, sete empresas e entidades de todos os segmentos receberam o Troféu Responsabilidade Social 2020 pelo reconhecimento ao trabalho realizado e apresentado nos seus balanços sociais.

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social é composta por representantes de dez órgãos públicos e da sociedade civil catarinense, além da Alesc. A Fecomércio SC integra a comissão desde a primeira edição, em 2011.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar