MERCADO

Inscrições para Prêmio Inovação Catarinense seguem para reta final

Atualizado em 21 outubro, 2020

Falta pouco tempo para participar da edição 2020 do Prêmio Inovação Catarinense – Caspar Erich Stemmer, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). Os interessados têm até 3 de novembro para se inscrever em 11 categorias. A relação de finalistas será divulgada até 1º de março de 2021.

Serão homenageadas pessoas e instituições com trabalhos de destaque no desenvolvimento da inovação catarinense entre 2018 e 2020. Ao longo de 10 anos, já foram distribuídos 100 prêmios e mais de R$ 2,3 milhões aos vencedores.

Nessa edição, serão destinados R$ 15 mil para os primeiros lugares de cada categoria, R$ 10 mil para os segundos e R$ 5 mil para os terceiros, além de troféu e certificado.

Como participar

Os interessados em se inscrever devem acessar a plataforma da Fapesc e buscar o edital 18/2020.
Para participar, a pessoa ou instituição deve escolher uma das 11 categorias do prêmio. São elas:

• Agente da Inovação (professores pesquisadores)
  • Professor Inovador (professores da educação básica)
  • Jovem Inovador (estudantes da educação básica)
  • Projeto Acadêmico Inovador (estudantes de graduação)
  • Inventor Independente (sem vínculo com instituições)
  • Empresa Inovadora (iniciativa privada)
  • ICT Inovadora (instituições de ensino, pesquisa e tecnologia)
  • Inovação em Produtos (iniciativa privada)
  • Inovação em Serviço ou Processo (empresas)
  • Inovação de Impacto Socioambiental (iniciativa privada e organizações da sociedade civil)
  • Governo Inovador (órgãos públicos municipais e estaduais)

A inscrição é aberta ao público e gratuita. Para mais informações, acesse o site www.fapesc.sc.gov.br.