POLÍTICA

Lideranças do Vale do Itajaí debatem pautas regionais com senador Jorginho Mello

Atualizado em 10 agosto, 2021

Empresários e lideranças de entidades do Vale do Itajaí receberam o senador Jorginho Mello, na terça-feira (20), para discutir pautas de interesse do setor produtivo, na Intersindical Patronal de Itajaí. O Vice-Presidente da Fecomércio SC no Litoral, Amarildo José da Silva, que também está à frente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Itajaí e Região (Sincadi), representou a entidade no encontro.

Entre as pautas, fundo partidário, andamento das obras na BR- 470 e projetos de financiamentos para as micro e pequenas empresas e setor de eventos.  Presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas do Congresso Nacional, o senador é um dos principais articuladores de programas de crédito, como o Pronampe e Fungetur.  Segundo ele, os parlamentares catarinenses estão acompanhando essas demandas junto ao governo federal, porém, o auxílio às empresas requer tratativas com os bancos.

O grupo também debateu sobre questões de infraestrutura na região, como a viabilidade de construir uma segunda pista no Aeroporto de Navegantes e o andamento da duplicação da BR-470, considerada uma das obras mais urgentes para o escoamento da produção catarinense. O atraso na conclusão da rodovia impacta diretamente na logística e na vida da população, visto que corta 20 municípios catarinenses.

Leia mais

Setor empresarial defende veto ao aumento do fundo eleitoral

Empresas do setor de turismo passam a ter acesso ao Programa de crédito da Fecomércio SC

Setor produtivo e governo discutem medidas para destravar crédito para empresas em SC

Entidades preocupadas com o atraso em obras fundamentais

 

Leia também

12 dezembro, 2024

Serviços crescem 12,7% em um ano em Santa Catarina, aponta IBGE

11 dezembro, 2024

BR-101 Norte: uma solução que não pode esperar

06 dezembro, 2024

Fecomércio SC acompanha com preocupação possível federalização do porto de Itajaí

05 dezembro, 2024

Comércio de SC está mais confiante e disposto a contratar