SESC/SENAC

Mesa Brasil Sesc distribui mais de 3 milhões de quilos de alimentos em 2021

Atualizado em 05 janeiro, 2022

Os resultados da rede de solidariedade formada pelo Mesa Brasil Sesc em 2021 são expressivos: de janeiro a novembro, o programa distribuiu 3.101.885 Kg de alimentos, doados por 425 empresas parceiras, beneficiando 99.614 pessoas, atendidas por 498 instituições sociais em Santa Catarina.

Através do trabalho desenvolvido nas cinco sedes, instaladas em São José, Joinville, Chapecó, Blumenau e Lages, o Sesc alcançou 65 municípios catarinenses. Assim, contribuiu para a cidadania, sustentabilidade e realização do Direito Humano à Alimentação Adequada, cumprindo sua missão institucional de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial as de baixa renda.

O Sesc contou com o apoio de mais de 350 voluntários, que atuaram em diferentes frentes do programa, participando do impacto e transformação social geradas por meio destas parcerias. Desenvolveu ainda 224 ações educativas, para capacitação de voluntários e das equipes das instituições sociais atendidas.

>Ações para ampliar arrecadação

Foram quatro campanhas ao longo do ano com diferentes parceiros, que possibilitaram a distribuição de 36 mil quilos de alimentos para Instituições Sociais cadastradas em todo o estado, contribuindo de forma ativa na mitigação dos efeitos da fome nas famílias em vulnerabilidade social.

> Parcerias fortes

Diversos parceiros contribuíram para ampliar o acesso de pessoas em vulnerabilidade social a alimentos de qualidade, com doação de ingredientes, recursos financeiros, cestas básicas, aves para ceia de natal, entre outros.

> Ações educativas

O Programa ampliou a oferta de ações educativas virtuais, além de oferecer atividades presenciais, como a capacitação para manipuladores de alimentos, formação literária e melhorias nos processos de gestão de instituições sociais.

> Saiba mais sobre o Balanço anual do Mesa Brasil Sesc

Leia também

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa