Missão Fecomércio chega à China e contabiliza resultados no Oriente

Atualizado em 12 junho, 2020

Os integrantes da Missão Empresarial da Fecomércio SC Dubai/China desembarcaram no Aeroporto de Shanghai, na China, e já contabilizam um saldo positivo das visitas e audiências realizadas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Em Dubai, os contatos realizados abriram caminhos para a instalação, de forma rápida e a um custo baixíssimo, de pequenas, médias ou mesmo grandes empresas catarinenses, por intermédio da parceria entre a Câmara Setorial para a América Latina da Zona Franca de Jafza e o Centro Internacional de Negócios da Fecomércio. Jafza é a porta de entrada para mercados como Turquia, Índia e África e a recente Missão Empresarial da Fecomércio ao Panamá possibilita a integração desses negócios via Canal do Panamá. O diretor-sênior da Câmara para a América Latina, Ahamad Bin Harib, e a executiva do setor, a brasileira Zilda Rosa, que receberam a Missão em Dubai, devem vir a Santa Catarina no ano que vem.

Segundo o diretor-executivo da Fecomércio SC, Marcos Arzua, o saldo da primeira parte da viagem foi extremamente positivo. "Como ação do nosso Centro Internacional de Negócios, tivemos uma oportunidade bastante produtiva na Zona Franca de Jafza, quando tivemos contato com a realidade do volume de negócios que é gerado em Dubai, como um grande centro de distribuição de comércio internacional. E, sobretudo, uma oportunidade que é extensiva também a pequenas e médias empresas do Estado de Santa Catarina", afirmou Arzua.

China

Na metrópole chinesa que tem mais de 20 milhões de habitantes, a comitiva realiza, na manhã desta quarta-feira, uma visita ao famoso Porto de Shanghai, o mais ativo do mundo em toneladas transportadas. À tarde, os integrantes da missão serão recebidos em audiência pelo Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT). Na quinta-feira, o grupo será recepcionado pelo Consulado Brasileiro em Shanghai.