MERCADO

Missão Portugal promove network e negócios entre empresas catarinenses e portuguesas

Atualizado em 27 maio, 2019

Em Lisboa desde sábado (23) na Missão Portugal, a comitiva de empresários catarinenses do setor atacadista participou do Sisab 2019, reforçou as relações bilaterais com a Europa e fez visitas técnicas em empresas que são referência em seus segmentos.

“O objetivo da viagem realizada pela Fecomércio SC é fomentar o network com fornecedores portugueses e colocar os catarinenses em contato com novos modelos de negócios, tecnologias e ferramentas de gestão”, pontua o diretor executivo da Federação, José Agenor de Aragão Junior.

Confira a galeria de fotos

O evento internacional de exportação de alimentos e bebidas, que encerrou nesta quarta-feira (27), reuniu compradores dos cinco continentes e cerca de 500 expositores portugueses dos setores de alimentação- pescados, laticínio, vinho, azeite, doçaria, etc-, promoção de destinos gastronômicos, equipamentos, logística e certificação de qualidade.

A programação da Missão também incluiu jantar com o embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e o chefe do setor de promoção comercial, Pedro Paulo d´Escragnolle Taunay, além de visita a Câmara de Comércio e Indústria de Portugal, onde a delegação recebeu informações sobre as estratégias de atração de capitais e startups utilizadas pela organização.

O grupo também fez visita técnica a sede da Neoway em Lisboa para conhecer os modelos de Big Data Analytics e a empresa Arcol, referência no país no modelo ‘cash and carry’, conhecido no Brasil como atacado de autosserviço ou atacarejo.

Nesta quinta-feira (28) os destinos são o Centro de Operações Logísticas José Simões, um dos maiores da Europa, e o Hipermercado Continente, primeira cadeia de hipermercados no país, da multinacional Sonae. A comitiva retorna ao Brasil no sábado (2).