SESC/SENAC

Observatório de Turismo promove série de lives sobre vocações turísticas de Santa Catarina

Atualizado em 30 outubro, 2020

O Observatório de Turismo promove no mês de novembro quatro lives sobre vocações turísticas de Santa Catarina. O ciclo de debates reúne gestores e especialistas da área para discutir um novo cenário que surge em meio a pluralidade de tipologias de turismo. O evento será online e aberto ao público.

Para assistir, acesse o YouTube do Observatório do Turismo de Santa Catarina.

Calendário Live Talks: 

05/11– 18h
O ecoturismo como alternativa sustentável para os destinos turísticos catarinenses
Juliano Sant’ana

Santa Catarina é um dos lugares com natureza mais diversificada do Brasil. Todas as 13 regiões turísticas catarinenses possuem uma variedade contrastante de clima, vegetação e fauna que proporcionam cenários sensacionais e propícios para o Ecoturismo. Para falar sobre o assunto, o Observatório do Turismo convida Juliano Sant’Ana, especialista em turismo de natureza, para conversar sobre a oferta, perspectivas e oportunidades do Ecoturismo em Santa Catarina.

10/11– 18h
Os benefícios do turismo rural para as pequenas propriedades rurais
Marinês Walkowski

Santa Catarina é o estado precursor do Turismo Rural. Um estado caracterizado, em toda sua extensão territorial, por pequenas propriedades rurais, e essencialmente colonizado por imigrantes que legaram marcas culturais importantes para cultura e desenvolvimento social. Para falar sobre este importante segmento turístico o Observatório de Turismo convida a Professora de Turismo do IFSC Marinês Walkowski.

17/11 – 18h
Uma grande aventura pelos parques temáticos de Santa Catarina
Alfredo Augusto Kuhn

Santa Catarina possui uma ampla oferta de parques temáticos, que são fundamentais para a indução do segmento turismo de lazer e entretenimento.  Para abordar o papel que os parques temáticos exercem para o posicionamento dos destinos turísticos, o Observatório do Turismo convida o Gerente Geral do Parque Unipraias de Balneário Camboriú, Alfredo Augusto Kuhn.

24/11– 18h
Cicloturismo: pedale pelo circuito vale europeu catarinense
Ademir Winkelhaus

Santa Catarina foi o estado precursor no Brasil na implantação e oferta de circuitos de cicloturismo na região turística Vale Europeu. Atualmente o cicloturismo catarinense, continua despontando para um crescimento exponencial a partir da ampliação da oferta em várias regiões turísticas. Para falar sobre as potencialidades e oportunidades do Cicloturismo em Santa Catarina, o Observatório de Turismo convida Ademir Winkelhaus que foi o responsável pela Gestão Regional de Turismo, no Circuito Vale Europeu Catarinense de Cicloturismo e é o autor do livro Bicicleta, Turismo e Evolução – Cicloturismo no Vale Europeu Catarinense.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar