SESC/SENAC

Observatório de Turismo promove série de lives sobre vocações turísticas de Santa Catarina

Atualizado em 30 outubro, 2020

O Observatório de Turismo promove no mês de novembro quatro lives sobre vocações turísticas de Santa Catarina. O ciclo de debates reúne gestores e especialistas da área para discutir um novo cenário que surge em meio a pluralidade de tipologias de turismo. O evento será online e aberto ao público.

Para assistir, acesse o YouTube do Observatório do Turismo de Santa Catarina.

Calendário Live Talks: 

05/11– 18h
O ecoturismo como alternativa sustentável para os destinos turísticos catarinenses
Juliano Sant’ana

Santa Catarina é um dos lugares com natureza mais diversificada do Brasil. Todas as 13 regiões turísticas catarinenses possuem uma variedade contrastante de clima, vegetação e fauna que proporcionam cenários sensacionais e propícios para o Ecoturismo. Para falar sobre o assunto, o Observatório do Turismo convida Juliano Sant’Ana, especialista em turismo de natureza, para conversar sobre a oferta, perspectivas e oportunidades do Ecoturismo em Santa Catarina.

10/11– 18h
Os benefícios do turismo rural para as pequenas propriedades rurais
Marinês Walkowski

Santa Catarina é o estado precursor do Turismo Rural. Um estado caracterizado, em toda sua extensão territorial, por pequenas propriedades rurais, e essencialmente colonizado por imigrantes que legaram marcas culturais importantes para cultura e desenvolvimento social. Para falar sobre este importante segmento turístico o Observatório de Turismo convida a Professora de Turismo do IFSC Marinês Walkowski.

17/11 – 18h
Uma grande aventura pelos parques temáticos de Santa Catarina
Alfredo Augusto Kuhn

Santa Catarina possui uma ampla oferta de parques temáticos, que são fundamentais para a indução do segmento turismo de lazer e entretenimento.  Para abordar o papel que os parques temáticos exercem para o posicionamento dos destinos turísticos, o Observatório do Turismo convida o Gerente Geral do Parque Unipraias de Balneário Camboriú, Alfredo Augusto Kuhn.

24/11– 18h
Cicloturismo: pedale pelo circuito vale europeu catarinense
Ademir Winkelhaus

Santa Catarina foi o estado precursor no Brasil na implantação e oferta de circuitos de cicloturismo na região turística Vale Europeu. Atualmente o cicloturismo catarinense, continua despontando para um crescimento exponencial a partir da ampliação da oferta em várias regiões turísticas. Para falar sobre as potencialidades e oportunidades do Cicloturismo em Santa Catarina, o Observatório de Turismo convida Ademir Winkelhaus que foi o responsável pela Gestão Regional de Turismo, no Circuito Vale Europeu Catarinense de Cicloturismo e é o autor do livro Bicicleta, Turismo e Evolução – Cicloturismo no Vale Europeu Catarinense.

Leia também

ECONOMIA 13 maio, 2021

Queda de 3,4% no mês interrompe a retomada no volume de serviços em Santa Catarina

Trabalhista 13 maio, 2021

Sancionada Lei que determina o afastamento de gestantes durante a pandemia

ECONOMIA 11 maio, 2021

IPCA aumenta 0,31% em abril e segue em patamar acima do teto da meta de inflação

ECONOMIA 07 maio, 2021

Volume de vendas no comércio mantém tendência de queda em SC