ECONOMIA

Empresários catarinenses têm acesso a R$ 80 mil em programa de crédito da Fecomércio SC

Atualizado em 27 janeiro, 2021

O Programa da Fecomércio SC CreSCer + Sustentável ampliou para R$ 80 mil o limite de crédito disponível aos empresários catarinenses.  O convênio entre a Federação e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), firmado em outubro de 2020, permite que os recursos cheguem com mais agilidade ao caixa das micro e pequenas empresas, sem a necessidade de garantia real por conta de fundo garantidor.

Empresas associadas aos sindicatos filiados  e entidades participantes podem ter acesso às linhas FUNGETUR (Ministério do Turismo), Recupera Sul (BRDE) e Capital de Giro (BNDES) com taxas e prazos diferenciados. Recentemente, a ABEOC SC, ABRASEL SC e Federação Catarinense de Convention & Visitors Bureaux (FCVB/SC)  aderiram ao Programa, que hoje já conta com a participação de 16 entidades.

Entidades Participantes

Carência de 12 a 18  meses, prazo para pagamento das parcelas de 30 a 36 meses, taxas de juros atrativas e processo de contratação totalmente digital são alguns dos diferenciais. Entre os requisitos para adquirir o empréstimo estão regularidade cadastral aplicável, ter mais de dois anos de constituição, estar livre de débitos pendentes e não constar pedido de falência ou recuperação judicial.

Acesse a plataforma e faça uma simulação

Leia o regulamento

Como ter acesso ao crédito:

As empresas devem solicitar ao sindicato da sua categoria ou entidade o comprovante de associação e o código verificador. Caso você não saiba qual sindicato da Fecomércio SC representa sua categoria acesse aqui e faça o enquadramento sindical.

Leia também

ECONOMIA 15 outubro, 2021

Volume de Serviços mantém trajetória de recuperação, mas em ritmo gradativo

ECONOMIA 11 outubro, 2021

Oito em cada dez catarinenses estão cautelosos com compras grandes

ECONOMIA 08 outubro, 2021

Inflação de setembro é a maior desde 1994

ECONOMIA 07 outubro, 2021

Brasil flexibiliza entrada de estrangeiros