SESC/SENAC

Projeto do SESC SC já produziu quase 53 mil máscaras durante pandemia

Atualizado em 01 setembro, 2020

O Sesc SC já uniu 448 voluntários e 229 instituições em 22 cidades na ação “Máscara para Todos”, do projeto “Envolva-se”, de abril a 24/08. Como resultado, já foram produzidas 52.824 máscaras (47.251 entregues), com os 2.651 metros de tecido, 6.303 metros de elástico, 283 rolos de linha arrecadados, e kits (tecido cortado e elástico) para 25 mil máscaras.

O projeto é desenvolvido por meio de uma rede colaborativa que promove a responsabilidade socioambiental e a cooperação entre doadores de tecidos e demais materiais, os participantes voluntários cadastrados no projeto e a população beneficiada, com a finalidade de ampliação da produção e distribuição de máscaras artesanais de tecido para uso das pessoas que mais necessitam. E assim, incentivando à cultura da doação e da colaboração em nossa sociedade.

Mobilização continua

A medida se faz necessária, devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), que gera grande demanda do sistema de saúde e risco à população, principalmente às pessoas com saúde mais debilitada e moradores de comunidades periféricas.

Todos os voluntários recebem videoaulas e materiais de orientação para aprenderem a confeccionar as máscaras em casa, com ou sem máquina de costura. Também recebem em casa os materiais para a produção das máscaras, doados pelos parceiros que integram essa rede. Clique aqui para cadastrar ou entrar em contato com o Sesc da sua região. A mobilização segue intensa, e a cada dia mais pessoas estão envolvidas nesta rede do bem.

O Sesc continua arrecadando tecidos 100% algodão, TNT, malha/fio de malha, tesoura de tecido, agulhas, linhas, elásticos. Podem doar pessoas físicas ou empresas, e é preciso fazer contato com a Unidade do Sesc Santa Catarina da sua região para agendar a entrega, que vamos até o local receber o material.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior