INSTITUCIONAL

Jaraguá do Sul, Florianópolis e Chapecó recebem workshop sobre Certificação de Responsabilidade Social

Atualizado em 08 janeiro, 2024

As empresas e organizações da sociedade civil que tiverem interesse em participar da 8ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social podem tirar dúvidas sobre o edital nos workshops regionais promovidos pelas instituições que integram a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social. Os eventos serão realizados em Jaraguá do Sul, Florianópolis e Chapecó a partir da próxima quinta-feira (9).

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Faça sua inscrição

Com o tema “Certificação de Responsabilidade Social: uma atitude de valor catarinense”, a programação do workshop oferece dois painéis. A primeira etapa abordará o processo de certificação, desde a inscrição até a fase de consulta pública, julgamento e premiação. No segundo painel, a presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, Elisângela Weigel Schappo, explicará as principais características do Balanço Social ou Relatório de Sustentabilidade, a peça-chave para a inscrição das organizações.

“O workshop é bastante interativo e didático. O objetivo é esclarecer dúvidas e divulgar essa oportunidade que as empresas e organizações têm de demonstrar que a responsabilidade social faz parte de sua política de gestão e as diferencia das demais, motivo pelo qual merecem reconhecimento público”, destaca Elisângela.

O workshop tem como público-alvo gestores, dirigentes, profissionais de contabilidade, RH, marketing e comunicação, entre outros.

Na 7ª edição, 60 organizações conquistaram a certificação e seis delas, as que obtiveram as melhores avaliações dos balanços sociais, receberam o Troféu Destaque. A Certificação foi instituída pela Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, para reconhecer e destacar empresas (privada, públicas ou mistas) e organizações do terceiro setor comprometidas com o bem-estar da sociedade e o desenvolvimento sustentável. Um dos pré-requisitos do prêmio é a comprovação da publicação do Balanço Social do ano anterior.

Sua empresa faz a diferença? Estão abertas inscrições para o prêmio de Responsabilidade Social

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar