MERCADO

Rede de Inteligência do Turismo SC promove webinar sobre Big Data e Inteligência Artificial

Atualizado em 31 julho, 2020

A Rede de Inteligência do Turismo de SC apresenta nesta quinta-feira (23) a webinar “Aplicações de Big Data e Inteligência Artificial”. O seminário virtual gratuito será ministrado pela renomada cientista de dados, Dra Alessandra Montini, a partir das 17 horas no canal YouTube e página do Facebook do Observatório do Turismo SC.

A webinar é uma realização da Rede de Inteligência do Turismo de SC, constituída em 2019 pelo Sistema Fecomércio SC | Sesc | Senac com o Observatório do Turismo SC, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e Federação dos Municípios Catarinenses (Fecam). O objetivo é promover a cooperação entre as entidades do Estado na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.

O evento virtual apresentará como a Dra. Alessandra Montini sugere a aplicabilidade de Big Data e Inteligência Artificial relacionadas ao turismo. Suas relações e impactos referentes às interações tecnológicas prováveis com o ecossistema de negócios inteligentes aplicado ao segmento turístico. E os cuidados necessários que se devem ter ao realizar projetos sob a ótica da nova Lei de Proteção de Dados Pessoais.

Diretora do LABDATA-FIA Business School e Professora do Programa de Doutorado do FEA-US, Alessandra possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Data Mining, Big Data, Inteligência Artificial e Analytics. Atualmente, é coordenadora de grupos de pesquisa no CNPq, parecerista da FAPESP e colunista de grandes portais de tecnologia.

O Dr. Alexandre Biz será mediador da webinar promovida pela Rede de Inteligência do Turismo SC. Professor do Departamento de Engenharia do Conhecimento (UFSC), Alexandre é o líder do grupo de pesquisa (TURITEC), coordenador do Laboratório de Destinos Turísticos Inteligentes (LabDTI) além de coordenador geral do Seminário Brasil-Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo.

Serviço:
Webinar “Aplicações de Big Data e Inteligência Artificial”
Data: 23 de julho
Horário: 17 horas
Local: Canal no YouTube e Facebook do Observatório do Turismo SC
Mais informações: http://redesctur.com.br/

Leia também

ECONOMIA 13 maio, 2022

Volume de serviços em SC interrompe trajetória negativa em março

ECONOMIA 12 maio, 2022

Consumidores em SC adotam alternativas para driblar inflação, aponta Fecomércio SC

ECONOMIA 12 maio, 2022

Inflação desacelera em abril, mas alta dos preços alcança 78,25% dos produtos

ECONOMIA 11 maio, 2022

Estado aprova redução do ICMS para leite e outros produtos alimentícios