MERCADO

Rodada de negócios reúne empresárias latinas em junho

Atualizado em 01 junho, 2021

Rodada de negócios virtual Latinas Exportam reunirá empresas lideradas por mulheres dos países-membros da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI), de 16 a 18 de junho. O evento é realizado em parceria com o programa Ganha Ganha, criado pela ONU Mulheres e OIT para promover a igualdade de gênero no ambiente de negócios.

As inscrições estão abertas até 11/06 para vendedores e 17/06 para compradores.

Profissionais de empresas que não são lideradas por mulheres em países membros da ALADI ou em países da América Central e do Caribe não membros também foram convidadas na qualidade de compradoras. O objetivo das rodadas é fomentar o empreendedorismo feminino, aumentar a cooperação entre empresas lideradas por mulheres e desenvolver o comércio intrabloco.

As rodadas serão focadas nos segmentos de alimentos e bebidas industrializados; Têxteis, vestuário e calçado; Artesanato, joalharia e ourivesaria; Equipamentos e aparelhos farmacêuticos, químicos, médicos; Serviços relacionados com as TIC e serviços de ensino.