SESC/SENAC

Senac lança livro com indicadores do varejo alimentício

Atualizado em 10 agosto, 2021

O Senac SC lança nesta quarta-feira (28) o livro Indicadores de gestão para o varejo alimentício, a partir das 19h, no canal do Youtube da instituição. A obra apresenta 218 indicadores para o segmento de supermercados, fornecendo ao gestor informações, dados e instrumentos para a tomada de decisões.

Organizado por Eli Lopes da Silva, Jorge Moisés Kroll do Prado e Scheine Bastiani, o livro traz nove capítulos assinados por professores do Senac SC e especialistas na área. Atendimento nos supermercados na perspectiva do cliente, indicadores econômico-financeiros para o segmento do varejo alimentício, logística, inovação e sustentabilidade em supermercados estão entre as temáticas.

“Com o livro, o gestor poderá executar seu planejamento de maneira sustentável e atenta com a dinâmica de metas e processos que englobam o seu negócio”, afirma Jorge do Prado, da coordenação do setor de Criação e Disseminação do Conhecimento do Senac SC.

Programa de Iniciação Científica Senac

O livro faz parte do Programa de Iniciação Científica Senac (PIC Senac), idealizado em 2014 pelo Departamento Regional em Santa Catarina, que conta com a colaboração de professores das faculdades do Senac SC em todo Estado, pesquisadores convidados de outras instituições de ensino e entidades de classe. O primeiro projeto lançado em 2016 teve foco nos indicadores de gestão para meios de hospedagem.

Para a diretora de Educação Profissional do Senac SC, Ana Elisa Cassal, essa edição do PIC demonstra a importância de alinhar as pesquisas promovidas nos cursos de graduação com a realidade do mercado de trabalho. Além disso, o programa aprimora as habilidades de investigação de professores e alunos da instituição para atender as demandas de segmentos representados pela Fecomércio SC. “Esperamos que este livro seja de muita valia para gestores de supermercados que pretendem qualificar ainda mais seus negócios”, afirma.

A obra será enviada gratuitamente aos principais players do mercado de varejo alimentício de Santa Catarina e estará disponível na versão digital no site, na seção Repositório Intelectual.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar