SESC/SENAC

Sesc realiza campanha solidária para aquecer inverno dos catarinenses

Atualizado em 02 maio, 2022

Photo by Erik Odiin on Unsplash

O Sesc-SC volta a engajar os catarinenses para a doação de materiais ou participação como voluntários na produção de peças de lã, como toucas, meias e cachecóis, que serão  distribuídas para  instituições sociais e pessoas em vulnerabilidade social neste inverno. O projeto “Arte de Doar Sesc” é realizado em 25 cidades catarinenses visando fomentar a cultura da colaboração e cooperação para fins sociais.

A iniciativa acontece até o dia 31 de julho em Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê.

Confira a programação na sua cidade

Nas edições anteriores foram confeccionadas manualmente os mais variados produtos, como: toucas, meias, cachecóis e mantas, que possibilitaram garantir a muitas pessoas um inverno protegido. No ano passado, 140 voluntários tricotaram 5.581 peças, entregues a 77 instituições e comunidades cadastradas. No total foram arrecadados 3.197 novelos de lã, 116 rolos de linhas e 49 pares de agulhas de tricô.


Mobilização e engajamento social são os motores da transformação que a Rede Colaborativa deseja alcançar com o Projeto Arte de Doar.


Quer integrar esta rede de parceiros?

Doador de materiais: pessoas físicas ou empresas podem participar da doação de materiais como novelos de lã, fio de malha, linhas, agulhas de tricô, retalhos, entre outros.  Os materiais podem ser entregues nos pontos de coleta nas Unidades do Sesc ou em parceiros do projeto.
Unidade do Sesc da sua região.
Voluntário: Interessados em colaborar na confecção das peças podem se cadastrar clicando aqui ou entrar em contato com a Unidade do Sesc da sua região. Os voluntários receberão os materiais para a produção e o Sesc irá recolher as peças produzidas para organizar as entregas.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior