SESC/SENAC

Sesc Santa Catarina retoma atividades e serviços gradualmente na segunda-feira(4)

Atualizado em 30 abril, 2020

As unidades do Sesc Santa Catarina reiniciam as atividades gradualmente a partir desta segunda-feira (4), atendendo todas as exigências determinadas na Portaria nº 258, da Secretaria de Estado de Saúde, com a limitação de 30% do atendimento.

As atividades, serviços de saúde e relacionamento com clientes têm orientações e formas de atendimento diferentes. As atividades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Habilidades de Estudo e Idiomas permanecem com aulas online até 31/05/2020.

Atividades de Ginástica e Pilates:

1. Durante esse período a capacidade máxima será reduzida em 30%.
2. Os alunos devem entrar em contato a Unidade a fim de confirmar horário e local das aulas e fazer agendamento.
3. Para poder atender a um número maior de alunos, seguindo a distância segura entre estes, algumas aulas tiveram mudança de local.
4. A entrada nas aulas será permitida somente com agendamento prévio.
5. Alunos do grupo de risco (60+, gestantes e portadores de doenças crônicas) ou com sintomas não devem frequentar a aulas.
6. É obrigatório o uso de toalha e máscara durante a aula.
7. Não é recomendado o uso de luvas.
8. Os bebedouros estão temporariamente interditados, portando cada aluno deve trazer sua garrafa com água.
9. Venha com roupa própria para a prática de exercícios. Não será permitida a entrada com mochilas, bem como a troca de roupa e banhos em nossas dependências.
10. É obrigatório manter os cabelos presos durante a permanência nos locais das aulas.
11. Está proibido o uso de celulares durante a realização das atividades físicas.

Atividades Aquáticas:

1. A retomada das atividades será gradativa, iniciando com as aulas para adolescentes e adultos.
2. Durante esse período a capacidade máxima será reduzida em 30%.
3. Os alunos devem entrar em contato a Unidade a fim de confirmar o horário das aulas e fazer agendamento.
4. A entrada na piscina será permitida somente com agendamento prévio.
5. Alunos do grupo de risco (60+, gestantes e portadores de doenças crônicas) ou com sintomas não devem frequentar as aulas.
6. É obrigatório o uso de chinelo no ambiente da piscina.
7. Apenas dentro da piscina o uso de máscara não será obrigatório.
8. Os bebedouros estão temporariamente interditados, portando cada aluno deve trazer sua garrafa com água.
9. Venha com a roupa própria para a prática de exercício. Não será permitida a entrada com mochilas, sendo permitida apenas a entrada com toalha e roupa para troca após a aula.
10. É obrigatório manter os cabelos presos durante a permanência no ambiente da piscina.
11. Os chuveiros estão interditados, o uso dos vestiários é permitido apenas para trocas de roupas molhadas por roupas secas.
12. Está proibido o uso de celulares no ambiente da piscina.

Serviços de Saúde

– Psicologia, Nutrição Clínica, Massoterapia e Acupuntura: nossa equipe entrará em contato para reagendar as consultas.

– Odontologia: somente para atendimentos de urgência e emergência, e agendados por telefone.

Recomendações para o seu atendimento em segurança:

1. Ao comparecer ao Serviço de Saúde para qualquer atividade é obrigatório o uso de máscara.
2. Venham desacompanhados, sempre que possível exceção feita para menores de idade, idosos e pessoas com deficiência.
3. Comparecer ao Serviço de Saúde com no máximo 10 minutos de antecedência para a hora marcada.
Atenção: Antes de dirigir-se à Unidade, entre em contato por telefone para agendar o atendimento. O telefone das Unidades pode ser consultado aqui.

Academias Sesc:

O Sesc Santa Catarina reabriu suas academias, em nível estadual, na segunda-feira (27). A retomada do atendimento iniciou pelo Treinamento Multifuncional (TMF/Musculação), com a capacidade máxima reduzida a 30%, e de acordo com os critérios a seguir:⠀

– A fim de evitar aglomerações, serão agendados horários para treino de grupos de alunos, inicialmente nos telefones disponibilizados por cada Unidade. Somente serão atendidos os alunos que realizarem agendamento prévio.
– O tempo máximo de permanência na academia será de 45 minutos. Os espaços serão fechados por 15 minutos para higienização antes de cada turma.
– Será obrigatório o uso de máscaras e toalhas, e os cabelos deverão permanecer presos. Não é recomendado o uso de luvas.
– Bebedouros e vestiários estarão interditados. Cada aluno deverá levar sua garrafa com água e comparecer com a roupa própria para a prática de exercícios. Não será permitida a entrada com mochilas, bem como a troca de roupa e banhos em nossas instalações.
– O uso de celulares durante os treinos será proibido.⠀

Lembrando que não devem frequentar as Academias os alunos do grupo de risco (acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas) ou com sintomas como febre e dor de garganta.

Relacionamento com Clientes:

Desde segunda-feira (27) a área de Relacionamento com Clientes está realizando o atendimento na Unidade por ordem de chegada, e os clientes deverão aguardar no lado externo da Unidade, respeitando o distanciamento social de 1,5m.⠀

Todos devem utilizar máscara durante o atendimento e respeitar o distanciamento recomendado. Nossas equipes seguirão todo o protocolo necessário para evitar contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19), e contamos com sua colaboração.

Horários de atendimento a partir de 27/04: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e sábados, das 9 às 12h. O telefone de cada Unidade pode ser consultado aqui.⠀

Restaurantes:

Os Restaurantes do Sesc reabrirão suas portas para atendimento ao cliente a partir de 04/05, atendendo a todas as exigências da Portaria nº256 da Secretaria de Estado de Saúde.

Confira as orientações para que sua refeição seja realizada em segurança:

1. Uso obrigatório de máscara descartável ou de pano no interior do estabelecimento, devendo ser retirada somente no momento da refeição;
2. Ao entrar e sair do estabelecimento realizar a higienização das mãos com álcool 70% (por no mínimo 20 segundos) ou água e sabonete líquido (por no mínimo 30 segundos);
3. Na entrada do restaurante, antes de higienizar as mãos com álcool, o cliente já deve separar o seu cartão e colocar em bolso para evitar tocar em bolsas ou carteiras durante o serviço do buffet;
4. Quando se dirigir ao buffet o cliente deverá espalhar o álcool 70% em toda a superfície das mãos, friccionar por 20 segundos, calçar as luvas descartáveis para então começar a servir-se. Elas deverão ser descartadas no final do buffet em lixeira própria e exclusiva para esta finalidade;
5. É proibida a utilização de celular ou mexer em objetos (bolsa, carteiras, etc..) no momento que o cliente estiver se servindo.
6. Manter distância mínima de 1,5 metros entre os demais clientes na fila de buffet, na fila do caixa, bem como em outros ambientes do estabelecimento.

Nas Unidades de Hospedagem: Hotel Sesc Blumenau, Hotel Sesc Cacupé e Sesc Pousada Rural em Lages, os Restaurantes oferecem, além do almoço, café da manhã e jantar.

Leia também

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa

PESQUISA 19 março, 2024

Pesquisa de Verão 2023/24 revela crescimento do turismo em Santa Catarina