SESC/SENAC

Sesc-SC abre inscrições para bolsas de estudos gratuitas em sua Rede de Ensino

Atualizado em 04 novembro, 2021

Estão abertas até o dia 12 de novembro as inscrições para novas bolsas de estudos oferecidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) em 23 escolas da rede de ensino do Sesc-SC. O Edital para o ano letivo de 2022 disponibiliza 783 vagas gratuitas distribuídas entre as atividades de Ensino Fundamental e Educação Infantil parcial e integral, o que representa 20% das vagas de Educação Básica da Instituição.

O benefício é voltado, prioritariamente, aos dependentes de trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e estudantes da rede pública de Educação Básica, cuja renda familiar bruta não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

Os interessados em participar do processo seletivo devem estar cientes das exigências do Edital disponível em www.sesc-sc.com.br/gratuidade, documentação necessária, bem como as normas internas e legislação que orientam a atividade.

Para candidatar-se à vaga, o responsável legal deverá entrar em contato com a Unidade Sesc-SC de interesse para conferir a disponibilidade da bolsa e agendar um horário para realizar a inscrição de forma presencial na Área de Relacionamento com Clientes. As vagas serão preenchidas obedecendo rigorosamente o número de bolsas em cada Escola, por opção de curso e turno, bem como os requisitos exigidos no Edital.

A relação dos candidatos aprovados será divulgada no site do Sesc-SC, no dia 03 de dezembro de 2021. De 06 a 10/12, os responsáveis legais dos selecionados deverão comparecer na Unidade Sesc para confirmar a inscrição por meio de assinatura de termo de compromisso.

Os contemplados terão direito gratuitamente à bolsa integral de estudos, a partir da data de inclusão no PCG. Além da isenção do pagamento da mensalidade, os alunos ganham lanche e almoço (no caso da Educação Infantil integral), kit de material escolar e uniforme, de acordo com a atividade para qual foi beneficiado.

Sobre a Escola Sesc

A proposta do Sesc reflete o papel social da educação, na formação de estudantes críticos e participativos, em uma escola dinâmica, que ultrapassa a transmissão de informação e se compromete com a aprendizagem.

Com conexão, ludicidade, acolhimento e inovação, as Escolas Sesc constroem alicerces para uma aprendizagem plena em experiências para a vida. Além dos conteúdos curriculares e projetos transversais, os estudantes têm acesso à tecnologia, à arte, à natureza e interação social. Os alunos desenvolvem os aspectos socioemocionais e frequentam uma escola segura.

A Rede de Ensino Sesc-SC trabalha com Metodologias Ativas para que os alunos aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais. A proposta é que o estudante esteja no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção de conhecimento, com a mediação do professor.

Educação Infantil (creche e pré-escola)

Brincar até cansar, expressar a própria arte, ser feliz em português e também em outro idioma. Participar de projetos, dançar, andar de perna de pau e, ao mesmo tempo, se aproximar do mundo letrado. Realizar atividades motoras e fazer amigos para a vida toda. Na Educação Infantil da Escola Sesc, além de tudo isso, a criança cresce feliz e realizada.

Desde o começo da vida, ela conta com atividades lúdicas significativas, atendimento humanizado, alimentação saudável com acompanhamento nutricional e atendimento individualizado de acordo com as necessidades de cada um. Os espaços são ambientados e repletos de brinquedos que estimulam a imaginação e a sensorialidade. Para o Sesc, cada criança é única, a Instituição faz de tudo para que todas elas cresçam em um ambiente de afetividade.

Ensino Fundamental

Desenvolvido por profissionais qualificados, com material didático e roteiros digitais repletos de conteúdo e criatividade. No Ensino Fundamental do Sesc, os projetos valorizam o conhecimento e os anseios dos estudantes para formar visão de mundo com criticidade e liberdade e construir valores mais sólidos. O conhecimento é criado com o suporte de conteúdos curriculares contemporâneos e transversais. E, além disso, o aluno participa de atividades artísticas, de ações de sustentabilidade e recebe uma cultura empreendedora. É um ensino mais consistente, que prepara o aluno para transformar o mundo.

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa