Setor produtivo apoia medidas regionalizadas para combate ao coronavírus em SC

Atualizado em 15 julho, 2020

Santa Catarina retomará algumas medidas para promover o isolamento social nos próximos 14 dias, conforme decreto publicado pelo governador Carlos Moisés, na segunda-feira (13). Estão proibidos nas próximas duas semanas eventos e competições esportivas organizadas pela Fundação Catarinense de Esporte ou pela iniciativa privada, cinemas, teatros, casas noturnas, museus, assim como a realização de eventos, shows e outros espetáculos com público.

Segundo o Governador, o objetivo é achatar a curva de contágio nas regiões catarinenses para evitar um colapso do sistema hospitalar. Com a gestão compartilhada, os prefeitos podem adotar medidas mais restritivas de acordo com a realidade de cada região.

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) emitiu manifesto nesta terça-feira (14) em apoio às medidas do Governo do Estado.

“A superação deste momento difícil exige que, seguindo rigorosos protocolos de segurança, adequados a cada atividade e região, possamos proteger vidas em primeiro lugar, os empregos e as empresas dos catarinenses. Reiteramos a necessidade da ação cooperativa de todos os entes federativos para que possamos vencer o mais rápido possível mais este desafio”, diz o texto da nota.

Leia mais sobre a atuação do COFEM

A Fecomércio SC segue trabalhando com as autoridades para a construção de protocolos seguros para a retomada dos setores representados pela entidade, como o de eventos e demais atividades voltadas ao turismo.

“Santa Catarina depende da plena atividade destes setores, que serão nosso diferencial para a recuperação da economia após esta crise sem precedentes. Precisamos garantir sua volta segura. Até que isto aconteça, esperamos que o governo dê sustentação e apoio às empresas e os empregos destes segmentos”, afirma o presidente Bruno Breithaupt.

Fecomércio SC reforça com SDE e Santur agenda para retomada econômica em SC