POLITICA

Setor produtivo manifesta preocupação com processo de impeachment

Atualizado em 31 julho, 2020

Reunido de forma virtual nesta terça-feira (28), o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina avaliou o processo de impeachment do Governador e da Vice-Governadora do Estado de Santa Catarina, deflagrado na última semana. Os líderes debateram a conjuntura política que se agrava em meio à pandemia do Covid-19.

Leia a íntegra da manifestação do COFEM:

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) manifesta preocupação com o processo de impeachment do governador Carlos Moisés, pois dispersa energia num momento em que todos os esforços do governo, da Assembleia Legislativa e da sociedade deveriam estar concentrados nas estratégias para cuidar da saúde dos catarinenses e da retomada da economia. Para as entidades do COFEM, trata-se de um processo democrático, no âmbito das atribuições da Assembleia Legislativa, mas que deve ser avaliado no menor tempo possível, dentro do rito legal, para minimizar os prejuízos à economia do estado”.

O COFEM é integrado pelas federações da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Leia também

ECONOMIA 03 dezembro, 2021

Economia desacelera e fica estagnada no 3º trimestre

ECONOMIA 02 dezembro, 2021

Confira as tendências e o comportamento de consumo no Natal em SC

ECONOMIA 01 dezembro, 2021

Consumidores devem economizar e pagar dívidas com 13 º em SC

ECONOMIA 30 novembro, 2021

Taxa de desocupação reduz, mas rendimento real deteriora em SC