POLÍTICA

Setor produtivo manifesta preocupação com processo de impeachment

Atualizado em 31 julho, 2020

Reunido de forma virtual nesta terça-feira (28), o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina avaliou o processo de impeachment do Governador e da Vice-Governadora do Estado de Santa Catarina, deflagrado na última semana. Os líderes debateram a conjuntura política que se agrava em meio à pandemia do Covid-19.

Leia a íntegra da manifestação do COFEM:

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) manifesta preocupação com o processo de impeachment do governador Carlos Moisés, pois dispersa energia num momento em que todos os esforços do governo, da Assembleia Legislativa e da sociedade deveriam estar concentrados nas estratégias para cuidar da saúde dos catarinenses e da retomada da economia. Para as entidades do COFEM, trata-se de um processo democrático, no âmbito das atribuições da Assembleia Legislativa, mas que deve ser avaliado no menor tempo possível, dentro do rito legal, para minimizar os prejuízos à economia do estado”.

O COFEM é integrado pelas federações da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Leia também

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa