POLITICA

Setor produtivo promove Diálogo com Candidatos nesta sexta-feira (19)

Atualizado em 18 outubro, 2018

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) promove nesta sexta-feira (19), às 11h30, o Diálogo com Candidatos ao Governo de SC, com a participação do Comandante Moisés e Gelson Merísio, na FIESC, em Florianópolis. Os candidatos foram convidados a apresentar as propostas para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina

O COFEM é integrado pelas federações empresariais da indústria (FIESC), comércio (Fecomércio), Agricultura (Faesc), Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das CDLs (FCDL) e das micro e pequenas empresas (Fampesc).

Para balizar o plano de governo nos próximos quatro anos, a Fecomércio SC e a Fiesc vão apresentar as principais demandas e gargalos dos setores representados, levantados na Carta do Comércio e Carta da Indústria.

O documento elaborado pela Fecomércio SC já havia sido apresentado aos três candidatos melhor posicionados nas pesquisas de intenção de votos, antes das eleições do 1 º turno.

O diagnóstico mostra os entraves e as propostas em relação ao comércio exterior, concorrência, legislação trabalhista, captação de recursos, condições de inovação, ambiente econômico, sistema legal e tributário e infraestrutura. De acordo com a Carta do Comércio, a infraestrutura e o sistema tributário receberam as piores avaliações e devem ser os principais desafios para o novo líder do governo estadual.

Faça o download da Carta do Comércio

Veja como foi o primeiro debate