POLÍTICA

Setor produtivo promove Diálogo com Candidatos nesta sexta-feira (19)

Atualizado em 18 outubro, 2018

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) promove nesta sexta-feira (19), às 11h30, o Diálogo com Candidatos ao Governo de SC, com a participação do Comandante Moisés e Gelson Merísio, na FIESC, em Florianópolis. Os candidatos foram convidados a apresentar as propostas para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina

O COFEM é integrado pelas federações empresariais da indústria (FIESC), comércio (Fecomércio), Agricultura (Faesc), Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das CDLs (FCDL) e das micro e pequenas empresas (Fampesc).

Para balizar o plano de governo nos próximos quatro anos, a Fecomércio SC e a Fiesc vão apresentar as principais demandas e gargalos dos setores representados, levantados na Carta do Comércio e Carta da Indústria.

O documento elaborado pela Fecomércio SC já havia sido apresentado aos três candidatos melhor posicionados nas pesquisas de intenção de votos, antes das eleições do 1 º turno.

O diagnóstico mostra os entraves e as propostas em relação ao comércio exterior, concorrência, legislação trabalhista, captação de recursos, condições de inovação, ambiente econômico, sistema legal e tributário e infraestrutura. De acordo com a Carta do Comércio, a infraestrutura e o sistema tributário receberam as piores avaliações e devem ser os principais desafios para o novo líder do governo estadual.

Faça o download da Carta do Comércio

Veja como foi o primeiro debate

Leia também

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa