SESC/SENAC

Turismo Social Sesc lança a série “Destinos Brasileiros”

Atualizado em 26 janeiro, 2021

Mural Franklin Cascaes, na lateral do edifício Atlas, Centro de Florianópolis.

Você sabe quantos passeios incríveis pode fazer bem pertinho da sua cidade? São muitos lugares maravilhosos que podemos visitar em Santa Catarina, para reconectar com a natureza, conhecer novas pessoas, experimentar novos sabores, aromas e sensações.

Para ajudar você a escolher e planejar as próximas viagens, o Turismo Social Sesc apresenta a série audiovisual “Destinos Brasileiros”, realizada com o apoio do Departamento Nacional da Instituição.

Selecionamos alguns roteiros especiais, próximos a Lages, Blumenau e Florianópolis, na Serra, Vale e Litoral, regiões onde estão os Hotéis do Sesc-SC, com dicas muito legais desses lugares imperdíveis. Especialistas convidados conduzem os internautas nessa viagem sem deslocamento, possibilitando redescobrir a identidade do Estado, a cultura e as belezas naturais, através de imagens e narrativas histórico-culturais.

São cinco episódios com passeios virtuais que mostram ótimas opções de destinos: Coxilha Rica (Lages); Vale Europeu, com ênfase na Vila Itoupava (Blumenau); Rota Gastronômica Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa, Costa da Lagoa e Street Art Tour (Florianópolis).

Os vídeos serão lançados ao longo do mês de janeiro no canal do Sesc-SC no Youtube.

> Confira o primeiro roteiro virtual em cartaz: “Street Art Tour por Florianópolis”, com Rodrigo Stüpp, o Guia Manezinho. Ele conduz um passeio virtual pelo Centro da cidade, em uma jornada por uma arte urbana que conta história.

Leia mais:

No segundo episódio da série “Destinos Brasileiros”, a Guia de Turismo Lucimar da Silva conduz o passeio virtual pelas fazendas históricas da Coxilha Rica, região ainda pouco explorada do município de Lages.

 

 

Leia também

ECONOMIA 13 maio, 2021

Queda de 3,4% no mês interrompe a retomada no volume de serviços em Santa Catarina

Trabalhista 13 maio, 2021

Sancionada Lei que determina o afastamento de gestantes durante a pandemia

ECONOMIA 11 maio, 2021

IPCA aumenta 0,31% em abril e segue em patamar acima do teto da meta de inflação

ECONOMIA 07 maio, 2021

Volume de vendas no comércio mantém tendência de queda em SC