O setor terciário catarinense conta com uma importante ferramenta gratuita de acompanhamento da atividade legislativa: o aplicativo da Agenda Política e Legislativa da Fecomércio SC, que traz informações atualizadas sobre a tramitação na Alesc de projetos de lei do comércio, serviços e turismo.

O app sistematiza o andamento dos PLs, com o posicionamento da entidade sobre os temas, permite favoritar,  fazer anotações, receber notificação sobre as propostas de interesse e fazer busca por projeto, palavra-chave e status. A Fecomércio SC busca trabalhar de maneira propositiva no legislativo catarinense, com foco nas proposições que têm impactos positivo ou negativo nas empresas do setor.

Como baixar

Para fazer o download do aplicativo acesse o Google Play (dispositivos Android) ou App Store (dispositivos iOS) e procure por “Fecomércio SC – Agenda Política e Legislativa.

Atuação legislativa

A Federação acompanha as sessões nas casas legislativas federal, estadual e municipal, em matérias relacionadas ao turismo, meio ambiente, saúde pública, economia, questões tributárias, administração e políticas públicas e cultura. Esta articulação possibilita o diálogo junto aos parlamentares e ao Executivo na construção de todo o processo legislativo.

>Leia mais sobre a atuação legislativa da Fecomércio SC