Fecomércio-SC participa da entrega do Prêmio Responsabilidade Social 2012

Atualizado em 07 dezembro, 2012

Integrante da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, a Fecomércio-SC participou da cerimônia do Prêmio Responsabilidade Social 2012 – Destaque SC, nesta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Mais de 50 empresas e entidades catarinenses foram homenageadas por trabalhos desenvolvidos em benefício da população catarinense. A entidade estava representada pelo gerente de planejamento, Renato Barcellos.

“A Fecomércio considera louvável a iniciativa da Assembleia Legislativa em reconhecer o trabalho das empresas e entidades que se preocupam com o bem estar da sociedade e se sente honrada em poder participar deste processo”, disse Renato.

Sobre o Prêmio de Responsabilidade Social

A Certificação de Responsabilidade Social e o “Troféu Responsabilidade Social – Destaque Santa Catarina” tem como objetivo reconhecer empresas e a entidades sem fins econômicos com atuação de destaque e que tenham responsabilidade social incluídas em suas políticas de gestão, visando à promoção do bem-estar da sociedade. Os dois destaques foram instituídos pela Lei Estadual 12.918, de 2004.

Esta foi, na segunda edição da premiação, foram 85 inscrições (64 entidades e 21 empresas). As premiadas foram selecionadas por uma comissão, formada por dez instituições: Assembleia Legislativa, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conede), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), Observatório Social de Florianópolis (OSF), Conselho Estadual Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Fundação do meio Ambiente (Fatma) e Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio).