Presidente percorre Oeste catarinense para articular ações com empresariado da região

Atualizado em 21 fevereiro, 2013

Desde terça-feira, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), Bruno Breithaupt, se reúne com empresários, representantes sindicais e prefeitos de cidades do Oeste catarinense para tratar sobre as tendências e necessidades econômicas da região.

A maratona, que também conta com a presença dos diretores regionais do Sesc e Senac, Roberto Martins e Rudney Raulino, também prestigiou os 35 anos da Faculdade de Tecnologia do Senac Chapecó, onde mais de 150 mil profissionais se formaram para atender à demanda do empresariado em Santa Catarina.

No início da tarde desta quinta-feira, Breithaupt almoçou com lideranças de Concórdia, que incluiu a presença do prefeito João Girard. No encontro, o presidente da Fecomércio-SC ressaltou a importância do horário de trabalho no comércio e a troca de experiências entre os representantes. A ampliação do Sesc também foi tema, mas ainda sem data definida para a reforma, por depender de trâmites burocráticos.

Está prevista ainda para esta terça-feira, às 17h30min, uma coletiva com a imprensa local de Joaçaba no Sindicato do Comércio Varejista. Em seguida, está programado um jantar com empresários.

Nesta sexta-feira, após um almoço em Caçador com líderes das entidades que envolvem o setor, o presidente Bruno Breithaupt irá para Florianópolis.

Comemoração em Chapecó

A festa, que marcou a trajetória da Faculdade de Tecnologia do Senac Chapecó, onde são oferecidos mais de 30 cursos entre superiores, técnicos, educação à distância e pós-graduações, contou com a presença de vários empresários, comunidade, funcionários do Sistema Fecomércio-SC, secretária municipal de Educação, Astrit Tozzo, e o presidente do Sinduscon, Ivalberto Tozzo.

Bruno Breithaupt fez questão de dividir a satisfação da faculdade Senac ser a única do Estado a conseguir o conceito 5 na última avaliação do Ministério da Educação e Cultura. Em todo o Brasil, apenas 71, de mais de 2 mil instituições de ensino, atingiram a nota.

A viagem passou ainda por Xanxerê e São Miguel do Oeste. O primeiro encontro em Chapecó, uma reunião com as lideranças tratou dos benefícios que o Sistema Fecomércio-SC oferece à região como futuros investimentos e ampliação de serviços nas cidades.

No mesmo dia, um jantar em São Miguel do Oeste, na terça-feira, que incluiu a presença do prefeito João Carlos Valar, também teve como foco investimentos na cidade e a ampliação dos serviços do Sesc, com a ampliação do complexo.

Na quarta-feira, as unidades do Sesc e Senac de Xanxerê receberam o presidente da Fecomércio. Questões ligadas ao comércio como horário de trabalho e aumento de impostos foram assuntos do almoço entre empresários e sindicatos.

Foto: Prefeitura de São Miguel do Oeste

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.