Presidente da Fecomércio fala sobre relevante papel da infraestrutura turística no Encatho

Atualizado em 03 abril, 2014

Na abertura oficial do 28º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) nesta quarta-feira, dia 2 de abril, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), Bruno Breithaupt, falou sobre o papel da Federação em buscar fortemente o debate sobre a questão da infraestrutura turística no Estado, dos desafios culturais demonstrados nos últimos anos, e reforçou o lançamento da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que este ano, tem como tema principal o turismo.

Breithaupt destacou a publicação da Pesquisa Fecomércio sobre Investimento e Percepção do Empresário em relação à infraestrutura em Florianópolis e Balneário Camboriú, que são os dois municípios mais procurados pelos turistas durante a temporada. Comentou ainda o debate promovido pela Câmara Empresarial de Turismo da Federeação, com autoridades responsáveis dos setores que mais foram mencionados e, por vezes, criticados pelos entrevistados, especificamente no abastecimento de água e energia.

Parceria

No evento, o presidente do Sistema Fecomércio assinou um termo que formaliza uma parceria entre o Senac e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH – SC), por meio do Programa de Iniciação Científica Senac – PIC Senac, no qual docentes e alunos executarão pesquisas com base em metodologia científica nas oito Faculdades Senac existentes no Estado.

Com a pesquisa, serão formados indicadores de gestão para o setor hoteleiro, que poderá utilizar a tecnologia para melhoria nas práticas de gestão.

O Encatho acontece até esta sexta-feira, no CentroSul, em Florianópolis. Durante o encontro, o Sistema Fecomércio estará com estande, das 13h às 21h.

Foto: Cristina Schulze