ECONOMIA

Fecomércio SC prestigia players supermercadistas na Exposuper 2017

Atualizado em 13 junho, 2018

Setor puxa recuperação do comércio em Santa Catarina

De terça a quinta-feira (22) cerca de 200 empresas do setor supermercadista, metade delas catarinenses, estão reunidas na 30ª Edição da EXPOSUPER – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e a Convenção Catarinense de Supermercadistas, em Joinville. O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, e a diretoria da entidade prestigiaram a abertura do evento, ao lado de autoridades, empresários e lideranças do setor, na noite de segunda-feira (19).

O setor é um dos responsáveis pelos resultados positivos do comércio varejista em Santa Catarina neste ano, posicionando o estado na liderança nacional. Conforme a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo apresentaram alta expressiva de 43,8% em abril.

Segundo o presidente da Federação, a desinflação dos alimentos e o início da retomada do poder de compra dos catarinenses impulsionou novamente as vendas. “Este setor é um termômetro do mercado. As famílias passam a consumir menos quando estão com o orçamento apertado ou endividadas. O crescimento mostra a volta da confiança e sinaliza para a estabilidade da nossa economia. Disponibilizar informações atualizadas e inovação é essencial para qualificar e manter o mercado competitivo em SC”, afirma Breithaupt.

Quatro iniciativas reforçam a presença do sistema Fecomércio SC no evento: doação de alimentos através do Projeto Mesa Brasil, ação de inclusão social com idosos, ambos com o Sesc SC, e a Carreta Escola de Panificação e Açougue, que está realizando cursos de aperfeiçoamento para supermercadistas, em parceria com o Senac SC, além de estande na feira.

Organizada e promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), a feira é considerada um dos maiores eventos em geração de negócios no estado e reuniu cerca de 35 mil visitantes e 238 expositores na edição passada. O evento movimenta a rede hoteleira, restaurantes, bares e serviços de transporte na semana do evento, além de estimular a criação de postos de trabalho temporários na região, gerando emprego e renda para cerca de 2 mil pessoas.

Leia também

ECONOMIA 06 maio, 2024

Relatório aponta que o setor de serviços lidera a geração de empregos em Santa Catarina no mês em março

ECONOMIA 06 maio, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Maio 2024

ECONOMIA 06 maio, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Abril de 2024

INSTITUCIONAL 03 maio, 2024

Fecomércio SC participa do Fórum Parlamentar Catarinense sobre infraestrutura e segurança