Aniversário de 69 anos: Fecomércio SC aposta em pesquisas e inteligência de mercado

Atualizado em 09 agosto, 2017

Pilar da Fecomércio SC, a inteligência de mercado passa a ganhar um direcionamento ainda mais estratégico em 2017, ano em que a entidade começa a contagem regressiva para as sete décadas de atuação.  Nesta quinta-feira (10), a Federação completa 69 anos e anuncia uma série de projetos digitais que serão lançados até 2018

Nos últimos doze meses, a entidade entregou ao mercado cerca de 60 pesquisas que mapeiam o comportamento de consumo do catarinense e auxiliam na tomada de decisões mais assertivas, entre elas: endividamento e inadimplência, consumo e confiança; expectativa e resultados das datas comemorativas do comércio; impactos do turismo e informações conjunturais.

Até o fim do ano estão previstos lançamentos de pelo menos mais vinte pesquisas.  Desde o mês de setembro de 2016, a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual em todo território nacional. O protocolo é uma ferramenta inédita com validade científica para avaliar a qualidade de atrativos turísticos e já foi utilizada nas últimas pesquisas de turismo da Federação (Oktoberfest, Verão, Festa do Pinhão e Festival de Dança), além de grandes eventos, como Olímpiada Rio 2016, UFC em Curitiba e show do David Gilmour.

A Fecomércio SC também está ampliando o leque de produtos e serviços para os empresários. Entre as novidades estão a Nota Fiscal eletrônica (um sistema de emissão de NF Eletrônica e gestão empresarial voltado à pequena e média empresa), Certificado Digital Mobile, consórcios e parceria com plano de saúde.

Os braços operativos do Sistema Fecomércio SC também aumentaram a capacidade de atendimento aos catarinenses: após expansão em São Miguel do Oeste e Curitibanos, o Sesc chega a 28ª unidade com a inauguração em São Joaquim. Já o Senac inaugurou a nova sede da Faculdade em Criciúma, a maior unidade em SC, expande o atendimento corporativo, com início da oferta dos programas Senac Saúde e Senac Criativo, e no final de agosto abre a 30ª unidade em Araranguá.