ECONOMIA

Avaliação do consumidor catarinense aponta para Natal positivo em 2022

Atualizado em 09 janeiro, 2023

A pesquisa de avaliação do consumidor no Natal 2022, realizada pela Fecomércio SC, sinaliza que o catarinense está mais otimista: a taxa de efetivação de compras (90,6%),  o gasto médio (R$501,52) e o percentual de consumidores em melhor situação financeira cresceram em relação ao ano anterior.

Os dados foram levantados entre os dias 26 de dezembro de 2022 e 5 de janeiro de 2023, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.

Leia a pesquisa completa

A pesquisa de resultado de vendas, também realizada pela entidade, aponta que o ticket médio dos estabelecimentos foi de R$ 485,37, queda de 8,4% diante do ano passado, porém o maior entre as datas comemorativas de 2022 e o segundo maior em termos nominais no Natal dos últimos anos .

Confira os destaques no infográfico:

Leia também

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.

ECONOMIA 10 maio, 2024

Primeiro trimestre do ano tem crescimento de 4,4% no comércio varejista