INSTITUCIONAL

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar

Atualizado em 16 abril, 2024

Em um momento histórico para o desenvolvimento de Gaspar, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Hélio Dagnoni, oficializou a compra da Sociedade Canarinho. A aquisição marca o início da implementação de uma unidade do Sesc e futuras instalações do Senac na região. O projeto, que representa um investimento significativo na ordem de R$5 milhões, inclui a construção de uma nova sede na frente do atual prédio da associação.

O presidente do Sistema destacou a importância do empreendimento para a cidade, enfatizando que Gaspar, conhecida como o “coração do Vale”, carecia de um equipamento como esse para elevar a qualidade de vida dos trabalhadores e impulsionar ainda mais o desenvolvimento local.

“Hoje é um dia histórico para a Fecomércio Santa Catarina e tenho certeza que ficará marcado na história da cidade também. Nós vamos dar uma nova vida para este espaço e trazer qualidade de vida, saúde e educação para Gaspar”, enalteceu Dagnoni.

A cerimônia de assinatura ocorreu no cartório do município e contou com uma solenidade reunindo autoridades locais, membros da comunidade e representantes do setor empresarial. “Obrigado por acreditar em Gaspar, na nossa gente e no nosso potencial. A partir de agora se abre um leque de oportunidades para a nossa cidade e a prefeitura estará a disposição para executar parcerias que promovam o desenvolvimento social”, agradeceu o prefeito Kleber Wan Dall.

As obras estão previstas para iniciar no segundo semestre deste ano. Atualmente, a organização dos serviços que serão oferecidos está na fase de planejamento. No entanto, já se sabe que o Senac irá oferecer uma variedade de cursos, com opções gratuitas e pagas, enquanto o Sesc contará com academia, piscina, área cultural, atividades para a terceira idade e muito mais.

Para o presidente do Sindilojas de Gaspar, Francisco Hostins Junior, a chegada do Sesc e Senac representa um grande diferencial para o comércio local. “A oficialização da compra da Sociedade Canarinho é uma notícia que chega em boa hora para os empresários, para o trabalhador do comércio, e para toda sociedade. Não tenho dúvidas de que esse equipamento irá impulsionar a cidade em seu desenvolvimento como um todo”, celebrou.

Leia também

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.

ECONOMIA 10 maio, 2024

Primeiro trimestre do ano tem crescimento de 4,4% no comércio varejista