Cara nova: Fecomércio SC fecha 2017 com novo portal

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A Fecomércio SC encerra o ano com o lançamento do novo portal, que integra a série de projetos em comemoração às sete décadas de atuação. Moderno, intuitivo e com layout responsivo, o site marca o reposicionamento digital da Federação, promove a marca e facilita o acesso às notíciaspesquisas e índicesinformações institucionais produtos/serviços da entidade.

Um dos pilares estratégicos da Federação, a inteligência de mercado ganhou uma área específica  no site, que otimiza o acesso às pesquisas e índices. São dados valiosos que mapeiam o comportamento de consumo do catarinense e auxiliam na tomada de decisões de diferentes públicos. Todo conteúdo está disponível para download gratuitamente.

Em 2017 foram desenvolvidas 64 pesquisas. Entre elas, intenção de compras, resultados de vendas e avaliação do consumidor de todas as datas comemorativas do comércio; turismo (Verão, Carnaval, Festival de Dança, Inverno, Festa do Pinhão e Oktoberfest) e conjunturais. A Fecomércio SC disponibiliza ainda, mensalmente, três índices econômicos de endividamento e inadimplência (PEIC), consumo (ICF) e confiança (ICEC).

O novo portal foi ao ar para ampliar a conexão da entidade com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo. O setor responde por 63,5% do PIB estadual e emprega 1,4 milhões de pessoas, quase 2/3 de toda a mão de obra do estado. Até o aniversário de 70 anos da Federação, que será comemorado em agosto de 2018, estão previstas outras novidades para valorizar a trajetória da entidade em defesa do setor terciário.

Para oferecer uma boa experiência de navegação, o site foi redesenhado por um time de designers e programadores a partir de análises do comportamento do usuário, identificado em testes de usabilidade e entrevistas com público estratégico. Quem assina o novo portal é a empresa catarinense Nextt, referência em arquitetura da informação no estado e nome por trás de projetos expressivos em todo o país.