Um novo ano, o mesmo compromisso

Atualizado em 25 maio, 2018

Hoje, ao completar 68 anos de atividades, a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de SC renova seu comprometimento com os empresários do setor, sustentado na ética, inovação e produtividade. Este é o tripé balizador do que construímos ao longo da história, inovando na forma de fazer sindicalismo no Brasil, lutando pela sustentabilidade das empresas e a construção de uma sociedade cada vez mais produtiva e menos desigual.

Ao completar mais um ano em sua história, a Fecomércio SC olha para o cenário político com grande expectativa. Se vivemos um dos momentos mais conturbado de nossa história recente, em meio a uma conjuntura política e econômica que afugenta investimentos, com fechamento de estabelecimentos comerciais e aumento a taxa de desemprego, em 2016 teremos mais uma vez a possibilidade de eleger os governantes municipais, que são a “pedra fundamental” de sustentação de nossa república, e a força motriz da construção de nossa identidade e cidadania.

O encerramento no dia 31 de dezembro da atual legislatura municipal marca a implementação no calendário das Câmaras de Vereadores de algumas cidades o projeto Renalegis SC, concebido a partir do modelo de atuação política da Confederação Nacional do Comércio (CNC) na esfera federal. Estruturamos ao longo dos dois últimos anos uma atuação integrada que permitirá aos nossos Sindicatos estarem cada vez mais vigilantes e atuantes na esfera do poder público local, monitorando os projetos que tramitam no parlamento municipal e atuando naqueles que apresentarem impacto ao setor.

Fruto deste trabalho sistemático, técnico e propositivo nas casas legislativas estadual e federais, elaboramos todos os anos a Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina. A 4ª edição, lançada em 2016 na ALESC e na Câmara dos Deputados, traz um raio-x da atuação da Fecomércio SC junto ao parlamento catarinense, alcançando um êxito de 94% nas matérias em que atuamos.

Neste dia 10 de agosto, queremos mais uma vez renovar o compromisso da Fecomércio SC com o empresário do setor, que constitui uma das maiores forças vivas de nossa sociedade, responsáveis por 62,4% do PIB de Santa Catarina, gerando 1,4 milhão de empregos aos catarinenses, com o objetivo de construirmos nossas agendas setoriais e regionais em busca de um horizonte próspero, competitivo e produtivo.

Originalmente publicado no Diário Catarinense