Celesc e Fecomércio lançam na segunda o Programa de Eficiência Energética para o Comércio Catarinense

Atualizado em 17 outubro, 2014

Na próxima segunda-feira, dia 20, às 9h, durante a parte da reunião de diretoria e câmaras empresariais da Fecomércio SC aberta aos empresários, no auditório da entidade (Rua Felipe Schmidt, 785, Centro, Florianópolis),será lançado o Programa de Eficiência Energética para o setor de Comércio e Serviços, desenvolvido pela Celesc Distribuição mediante iniciativa da federação. Para participar do programa que prevê financiamento a juros subsidiados para investimentos em ações ou equipamentos que reduzam a demanda ou economizem energia, as empresas interessadas deverão enviar seus projetos até o dia 19 dezembro.

O programa é resultado do debate sobre os problemas de infraestrutura na temporada de verão 2014, levantados pela pesquisa da Fecomércio, e do encontro realizado, no dia 25 de março deste ano, entre o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, e o diretor-executivo da entidade, Marcos Arzua, com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, quando a federação solicitou que fosse feito um estudo sobre o consumo de energia elétrica dos estabelecimentos comerciais visando à elaboração de um plano de economia e eficiência energética para todo o setor.

Na ocasião, Breithaupt chamou a atenção para o fato de o comércio ter uma característica de consumo diferente de outros setores produtivos. "Precisamos saber de fato onde está o problema. Nossa disposição é trabalhar conjuntamente com a Celesc para a otimização do consumo de energia no setor do comércio de bens, serviços e turismo, trazendo benefícios também para a sociedade como um todo", afirmou Breithaupt à época.

Siewert designou, então, o gerente da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento de Eficiência Energética da Celesc, engenheiro Marco Aurélio Gianesini, como interlocutor junto à Fecomércio para a discussão de um plano conjunto de ações que resultou no Programa de Eficiência Energética para o Comércio Catarinense.
 

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior