Entidades empresariais de SC debatem pautas do setor produtivo com Fórum Parlamentar Catarinense nesta quinta-feira

Atualizado em 07 outubro, 2015

Lideranças do setor produtivo do Estado estarão reunidas na manhã desta quinta-feira (8), em Brasília, para um encontro com os deputados e senadores do Fórum Parlamentar Catarinense.

O presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços de Santa Catarina (Fecomércio/SC) e diretor-secretário da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Bruno Breithaupt, e demais representantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) devem debater ajuste fiscal, infraestrutura, suprimento e preço da energia, além de assuntos ligados às relações de trabalho, como terceirização, Norma Regulamentadora 12 e intervalo intrajornada.

O orçamento do sistema S também estará na pauta da reunião com a bancada de SC. Embora o Governo Federal tenha recuado e esteja buscando alternativas para poupá-lo do corte de 30%, ainda não há um acordo com os dirigentes das entidades empresariais. A proposta é a única medida do pacote de ajuste fiscal que ainda não foi encaminhado ao Congresso.

"O governo vai negociar uma saída junto ao Sistema S. Faremos de tudo para que isto não implique em perda de receitas pelo Sistema, mas em uma ampliação dos serviços prestados aos comerciários e a sociedade. O pacote indica que mais uma vez somos chamados a superar o desajuste das contas públicas", afirma Breithaupt.

O COFEM é integrado pelas Federações do Comércio (FECOMÉRCIO), da Indústria (FIESC), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras Lojistas (FCDL) e das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC).

Crédito da Foto: Carlos Kilian/ Agência AL