Planejamento do turismo de SC até 2022 será apresentado nesta segunda (26)

Atualizado em 22 setembro, 2016

Trabalho conjunto da Fecomércio SC, Fiesc e Sebrae será detalhado no Sesc Cacupé, em Florianópolis

O planejamento estratégico do turismo de Santa Catarina até 2022 será apresentado nesta segunda-feira (26), às 12h, no Sesc Cacupé, em Florianópolis. A iniciativa da Fecomércio SC, Fiesc e Sebrae, que integra o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022), é resultado de um processo de construção coletiva, com a participação do trade turístico, governo (esferas municipal, estadual e federal), terceiro setor, academia e indústria.

As três entidades uniram forças com o objetivo de traçar uma rota estruturante para o setor, contemplando as particularidades de cada região, suas vocações e desafios, de modo a construir os pilares de uma nova visão sobre o destino turístico. “O potencial de crescimento que surge desse ramo é capaz de produzir um ciclo virtuoso na economia, assegurando a geração de postos de trabalho e aquecendo a cadeia da indústria, comércio e serviço”, afirmam os presidentes da Fiesc e Fecomércio, Glauco José Côrte, e Bruno Breithaupt, e o superintendente do Sebrae SC, Carlos Guilherme Zigelli, na apresentação do estudo.

Conforme Breithaupt, a diversidade geográfica, climática e cultural é um diferencial competitivo de Santa Catarina que precisa ser explorado de forma estratégica para consolidar o setor como plataforma de negócios. “Este planejamento pode contribuir para o reposicionamento do turismo a partir das empresas presentes no estado, expressivamente (95%) de pequeno porte, com ações de fomento e valorização das vocações de cada região”.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior