Para 76% dos empresários pesquisa de preço no Dia dos Namorados teve baixa adesão em Lages

Atualizado em 27 dezembro, 2017

Uma das estratégias mais comuns para economizar nas compras parece ter sido pouco utilizada em Lages no Dia dos Namorados. De acordo com a Pesquisa de Resultado de Vendas realizada pela Fecomércio SC, 76% dos empresários consideraram baixa a frequência de pesquisa de preço, contra 29% que avaliaram como alta (14%) ou razoável (10%). A cidade também registrou o menor índice de contratação de temporários (4,8%) entre as sete cidades pesquisadas.

Leia a Pesquisa de Resultado de Vendas

Confira também o relatório de Avaliação do Consumidor

O ticket médio na data foi de R$145,24, abaixo da média estadual (R$ 149,80) e do valor gasto em 2016 (R$ 160,90). Embora a variação do faturamento tenha sido negativa (-1,5 %) em relação ao ano passado, as lojas tiveram alta de 9,5% na receita na comparação com os meses comuns, mostrando a força da data para o varejo e os serviços.

“O Dia dos Namorados é a terceira melhor data para o comércio, atrás apenas do Natal e o Dia das Mães. Os catarinenses não deixaram de presentear o companheiro, mas optaram por produtos adequados a sua realidade econômica. Os dados mostram que o faturamento e o volume de vendas começam se recuperar, ainda que de forma lenta”, pontua o presidente da Federação Bruno Breithaupt.

A forma de pagamento mais utilizada foi o parcelamento no crédito (28,6%), seguido pela opção à vista no crédito e no dinheiro, empatados com 23,8% da preferência. A pesquisa da Fecomércio SC foi realizada com 389 empresas em sete cidades no estado- Lages, Chapecó, Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma e Florianópolis.

Leia mais:

Dia dos Namorados impulsiona faturamento do comércio em Blumenau

Chapecó tem maior faturamento e ticket médio no Dia dos Namorados

Criciúma tem maior índice de compras a prazo no Dia dos Namorados

Com maior índice de endividados, Florianópolis opta pelo pagamento à vista 

Itajaí tem menor ticket médio no Dia dos Namorados

Faturamento cresce 33% no Dia dos Namorados em Joinville 

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior