Para 76% dos empresários pesquisa de preço no Dia dos Namorados teve baixa adesão em Lages
Uma das estratégias mais comuns para economizar nas compras parece ter sido pouco utilizada em Lages no Dia dos Namorados. De acordo com a Pesquisa de Resultado de Vendas realizada pela Fecomércio SC, 76% dos empresários consideraram baixa a frequência de pesquisa de preço, contra 29% que avaliaram como alta (14%) ou razoável (10%). A cidade também registrou o menor índice de contratação de temporários (4,8%) entre as sete cidades pesquisadas.
Leia a Pesquisa de Resultado de Vendas
Confira também o relatório de Avaliação do Consumidor
O ticket médio na data foi de R$145,24, abaixo da média estadual (R$ 149,80) e do valor gasto em 2016 (R$ 160,90). Embora a variação do faturamento tenha sido negativa (-1,5 %) em relação ao ano passado, as lojas tiveram alta de 9,5% na receita na comparação com os meses comuns, mostrando a força da data para o varejo e os serviços.
“O Dia dos Namorados é a terceira melhor data para o comércio, atrás apenas do Natal e o Dia das Mães. Os catarinenses não deixaram de presentear o companheiro, mas optaram por produtos adequados a sua realidade econômica. Os dados mostram que o faturamento e o volume de vendas começam se recuperar, ainda que de forma lenta”, pontua o presidente da Federação Bruno Breithaupt.
A forma de pagamento mais utilizada foi o parcelamento no crédito (28,6%), seguido pela opção à vista no crédito e no dinheiro, empatados com 23,8% da preferência. A pesquisa da Fecomércio SC foi realizada com 389 empresas em sete cidades no estado- Lages, Chapecó, Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma e Florianópolis.
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